Espírito Cacau comemora Dia Mundial do Chocolate de forma mais saudável

Three to bar, empresa oferece barras com diferentes teores de cacau, sem glúten, lactose e versões zero açúcar para veganos e pessoas com restrições alimentares

Hoje, 7 de julho, é o Dia Mundial do Chocolate e nada melhor do que comemorar a data saboreando um produto 100% natural, puro e cheio de sabor. Essa é a proposta da Espírito Cacau que oferece barras com diferentes teores de cacau, sem glúten e lactose.

Considerada uma das pioneiras na produção cacau de origem do Brasil, a empresa capixaba usa apenas massa e manteiga de cacau e açúcar demerara para fazer sua linha de produtos composta pelas versões 44% Cacau ao Leite, 61% Cacau, 65% Cacau, 70% Cacau, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs.

Já, para quem não quer consumir açúcares, a marca oferece as opções 61% Cacau Zero Açúcar e 70% Cacau Zero Açúcar adoçadas com stevia e maltitol, dois adoçantes naturais.

Preocupada com a saúde e bem-estar do consumidor, a Espírito Cacau também produz barras funcionais que combinam os benefícios do cacau com os do leite de coco nas versões Chocolate ao Leite de Coco 42% Cacau e Chocolate Branco ao Leite de Coco 33% Cacau.

Com certificação de origem, os chocolates Espírito Cacau são produzidos com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara e lecitina de girassol, sem conservantes ou aditivos químicos. A única barra que leva leite é a versão 44% Cacau ao Leite, enquanto os outros produtos podem ser consumidos também por vegetarianos e veganos.

Para produzir seus chocolates a Espírito Cacau utiliza grãos cultivados em fazendas próprias instaladas na região de Linhares (ES) que possuem Identificação Geográfica (IG) do cacau registrada e certificação UTZ que garante as práticas de sustentabilidade ambiental de suas fazendas e indústria.

Com baixas calorias e oferecidos em barras de 80g, 25g, 5g e 1kg, os chocolates Espírito Cacau são fontes de antioxidantes, fibras e proteínas, além de possuírem alta concentração de flavonoides que auxiliam no controle da pressão arterial, reduzindo os riscos de AVC.

Os chocolates Espírito Cacau ajudam ainda a prevenir a aterosclerose e a anemia, por serem ricos em ferro, a reduzir o risco de diabetes e a prevenir problemas como demência e derrames, por melhorar a circulação sanguínea, cognição e a memória.

Com altos teores de cacau, também auxiliam no combate a depressão e a ansiedade, aumentando a produção de serotonina, dopamina, endorfina e ocitocina, considerados os hormônios do bem-estar. Também atua na prevenção do câncer e na saúde respiratória, combatendo doenças como asma e falta de ar .

Disponíveis em grandes redes de varejo e e-commerce, a Espírito Cacau abriu sua primeira franquia na Av. Rozendo Serapião de Souza Filho, em Vitória (ES), onde o consumidor encontra barras, bombons, sorvetes, bolos, drinques e deliciosas sobremesas elaboradas com os produtos da marca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s