Instinto Chardonnay 2020 é novidade da Cristofoli

Lançamento nasce de vinhedo único da família, estagia em carvalho francês e é engarrafado sem filtragem

O pequeno vinhedo da Chardonnay, cultivado pela Família Cristofoli na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves, fez nascer um grande vinho: o lançamento da vinícola, Instinto Chardonnay 2020.

Esta é uma das preciosidades da família, que hoje produz apenas 27 mil garrafas por ano. É um vinho que seguiu o ritmo do vinhedo, expressando a qualidade da ‘Safra das Safras’. E assim, a história se repete todos os anos, sempre escrita em vinho, mas expressando o que a natureza entrega a cada colheita. “Não se faz vinho de qualidade sem matéria prima de qualidade. E 2020 foi espetacular, merecendo este grande vinho com uma produção extremamente limitada”, destaca a enóloga Bruna Cristofoli.

O Instinto Chardonnay 2020 estagiou em uma única barrica de carvalho francês de 500 litros, especial para vinhos brancos, onde concluiu sua fermentação malolática, estagiando por oito meses na madeira. Concluído o estágio, o vinho não foi filtrado e foi engarrafado, permanecendo por três meses em garrafas antes da venda. De coloração amarelo palha com reflexos dourados, apresenta notas de favo de mel, coco tostado e damascos, além de muita presença de abacaxi em calda.

Com perfeito equilíbrio entre a acidez das uvas e as notas de manteiga e especiarias, é um vinho untuoso e persistente em boca.

As ‘700 garrafas numeradas’ estão à venda no site da marca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s