Livros para dominar o universo dos vinhos, do básico ao expert

Campanha especial da Disal traz títulos com desconto sobre a história, os segredos e as possibilidades de uma das bebidas mais populares do mundo

Existem livros que se aproximam tanto da história que contam que parecem carregar aromas, texturas e sabores, despertando no leitor uma série de sensações. Quando o assunto é gastronomia ou bebidas, a experiência fica ainda melhor. No caso dos vinhos, que representam um universo de tipos, safras e combinações, as descobertas nunca terminam. Por isso, a Disal preparou uma seleção especial que contempla desde os que ainda não entendem nada do assunto até quem já tem um pouco mais de experiência.

A campanha é especial porque, ainda que pareça algo simples, uma taça de vinho contém mais do que apenas a bebida. Traz uvas de diversos lugares, um processo intenso de fabricação, lembranças adormecidas com o tempo e, ainda mais importante, benefícios para saúde.

A Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial indica que o vinho tinto é rico em polifenóis e essa substância, encontrada na casca da uva, inibe a formação de placas de gordura no sangue e de trombos, responsáveis por infarto e AVC. Além disso, duas taças da bebida por dia podem reduzir em até 20% o risco de doenças cardíacas.

Para os apaixonados, o vinho também tem alguns benefícios. Uma pesquisa feita na Nova Zelândia pela Universidade de Otago, revelou que casais que reservam um tempo para tomarem uma taça de vinho juntos são mais felizes do que aqueles que não têm esse costume.

Agora, pegue a sua melhor taça para degustar um bom vinho enquanto confere os títulos disponíveis na campanha especial da Disal:

Expert em vinhos em 24 horas – Jancis Robson
Jancis Robinson explica de forma didática e prática como escolher um bom vinho. Sugere maneiras de fazer uma degustação com os amigos afinal, a melhor maneira de curtir uma bela garrafa é na companhia de quem se gosta. Na obra há 10 dicas para escolher a garrafa certa, quanto deve-se pagar por cada uma e como combinar vinho e comida.

Viagens, vinhos, histórias – Milton Mira de Assumpção Filho
O objetivo desta obra é mostrar: como programar e visitar regiões vinícolas, mesmo não sendo um grande especialista em vinhos. O conceito básico deste guia é oferecer ao leitor recomendações e sugestões, para que possa programar melhor suas viagens para as regiões vinícolas em vários países, mesmo sendo um simples apreciador de vinhos.

Os segredos do vinho – Para iniciantes e iniciados – José Osvaldo Albano do Amarante
Este é o mais completo livro sobre vinhos já escrito no Brasil. Além de fornecer ao leitor todas as dicas para que ele compre, armazene e consuma seus vinhos de forma correta, harmonizando-os com todos os tipos de comida, a obra – agora em edição revista, atualizada e ampliada – explica a arte da produção de vinhos e traz informações detalhadas sobre os principais países produtores. Inclui tabela das melhores safras do mundo.

Vinho Branco: O prazer é todo seu – Sérgio Inglez de Sousa
Seguindo o roteiro de degustação elaborado pelo enófilo Sérgio Inglez de Sousa, qualquer pessoa vai saber exatamente o que apreciar no vinho e como anotar suas impressões nas 100 fichas de degustação, que fazem parte do livro, bem como terá à disposição um roteiro completo para a degustação, tudo o que é necessário para entender as informações contidas nos rótulos e os detalhes que permitem apreciar as qualidades do vinho branco.

Informações: Disal Distribuidora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s