Wine indica uvas que aquecem e combinam com o inverno

O vinho é uma bebida versátil que pode ser consumida em qualquer estação do ano. Mas o carinho que os amantes desta bebida têm por consumir rótulos no inverno, para ajudar a aquecer e tornar os momentos mais agradáveis é uma coisa especial. As especialistas Cibele Siqueira e Paula Daidone, Sommelières da Wine destacam algumas uvas que combinam ainda mais com o clima frio.

Uvas que geram vinhos mais encorpados, como Touriga Nacional, Tempranillo, Syrah, Pinotage, Nero d’Avola, Malbec e Cabernet Sauvignon são ideais para o inverno. Outra dica é apostar em vinhos com teor alcoólico mais elevado, pois o álcool ajuda a aquecer o corpo.

“Vinhos com passagem por madeira também são boas opções, pois possuem notas aromáticas quentes, assim como vinhos com aromas de pimenta preta, fruta em compota e geleia”, explica Paula Daidone.

Seguindo esse raciocínio é possível degustar até brancos e espumantes no inverno. “É só optar por uvas brancas que dão origem a vinhos encorpados, como Chardonnay, Sémillon, Antão Vaz e Viognier, principalmente se tiverem passagem por madeira”, diz Cibele Siqueira.

Os espumantes elaborados pelo método tradicional também são boas opções, principalmente, os com mais de seis meses de autólise, pois, assim, o vinho ganha mais corpo e cremosidade, além de terem notas quentes, como amêndoas e frutas secas.

Para ajudar na escolha de rótulos produzidos com estas uvas que tornam o inverno ainda mais agradável, as Sommelières da Wine indicam quatro rótulos de até R$ 70,00. Confira:

Espumante Toro Loco D.O. Cava BrutEste rótulo harmoniza com frutos do mar, sushi e sashimi, atum grelhado, quiche lorraine, torta de frango e bruschetta tradicional.

Pêra Doce Regional Alentejano Branco 2020 Perfeito para acompanhar iscas de peixe frito, legumes grelhados, espetinho de camarão, tomates recheados, bruschetta e salada com frango grelhado.

Partridge Flying Cabernet Sauvignon 2020 – Combina com penne ao sugo, polpetone recheado, risoto de queijo, pizza marguerita, iscas de filé acebolado e panqueca de carne.

Dancing Flame Ojos Del Salado D.O. Valle Central Shiraz 2020Uma ótima pedida para acompanhar hambúrguer, costelinha barbecue, espaguete ao molho bolonhesa com noz moscada, arroz com lentilha e cebolas caramelizadas.

Fonte: Wine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s