Receitas para você se aquecer durante o inverno

Creme de Abóbora e a Sopa de Grão-de-Bico são pratos nutritivos, que prometem surpreender no sabor

Durante o inverno, é muito comum o consumo de sopas e cremes, que são fáceis de fazer, levam ingredientes que, geralmente, temos em casa e trazem aquela sensação reconfortante. Por isso, aproveite todo o potencial e sabor das carnes, verduras e legumes ao preparar esses tipos de prato, garantindo energia para os dias frios.

Para levar mais sabor ao período, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina você a fazer duas receitas especiais. O Creme de Abóbora, que fica pronto em apenas 30 minutos, e a Sopa de Grão-de-Bico é mais elaborada e leva o incremento de uma carne.

Com aquele toque de amor que colocamos em cada receita que preparamos para quem amamos, sirva uma refeição quentinha e deliciosa. Afinal, são esses detalhes que fazem a diferença. Confira abaixo as receitas completas:

Creme de Abóbora

Ingredientes:
½ embalagem de Macarrão Conchinha Adria com Ovos (250 g)
2 colheres (sopa) de margarina
2 dentes de alho, picados
½ kg de abóbora, moranga ou paulista, em cubos
2 tabletes de caldo de legumes
3 ovos
1 xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de leite
Sal, noz-moscada e cebolinha picada a gosto

Modo de Preparo:
Em uma panela grande, aqueça a margarina e refogue o alho. Acrescente a abóbora e deixe cozinhar até formar um purê. Junte 2 ½ litros de água fervente, o caldo de legumes e mexa até desmanchar. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Retire do fogo, bata no liquidificador e retorne para a panela. Acerte o sal, junte a massa e deixe cozinhar por cerca de 6 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Em uma tigela pequena, coloque 3 gemas peneiradas, o creme de leite, o leite e bata até envolver bem. Acrescente ao creme de abóbora, mexa delicadamente e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Retire do fogo, tempere com a noz-moscada, polvilhe a cebolinha e sirva a seguir.

Variação: querendo, substitua a abóbora por mandioca.
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Sopa de Grão-de-Bico

Ingredientes:
300 g de grão-de-bico
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média, picada
2 dentes de alho, picados
500 g de músculo
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 tabletes de caldo de legumes
200 g de Sopa de Letrinhas Adria

Farofa de biscoito:
1 embalagem de Biscoito Água e Sal Adria (200 g)
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho, picados
Salsa a gosto, picada

Modo de preparo:
Deixe o grão-de-bico de molho por seis horas. Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte o extrato de tomate, o músculo e tempere com sal e pimenta-do-reino, refogue bem e reserve. Em uma panela grande, ferva três litros de água, junte os tabletes de caldo de legumes e mexa até desmanchar. Acrescente o músculo refogado e o grão de bico e deixe cozinhar por 50 minutos. Retire o músculo da panela, desfie e acrescente na sopa novamente. Junte o macarrão e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos ou até que fique “al dente”, macio, porém resistente à mordida. Enquanto isso, prepare a farofa de biscoito. Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farofa. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho. Acrescente a farofa de biscoito e a salsa e deixe fritar por 2 minutos. Retire a sopa do fogo e sirva imediatamente polvilhada com a farofa de biscoito.

Rendimento: 8 porções

Fonte: Adria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s