Drinques à base de tequila, vodca e gim também são boas pedidas no inverno

Chef ensina três receitas para você aquecer os dias frios

Neste ano, o inverno está marcando presença. Com os termômetros alcançando temperaturas negativas em algumas regiões do Brasil, comidas e bebidas que aquecem ganham destaque nos cardápios dos restaurantes e nas escolhas dos clientes.

Se engana quem acredita que apenas o vinho ou o chocolate quente combinam com a estação. Para os amantes de um bom drinque, quando bem estruturado, ele pode ser um bom aliado no Inverno. “Nos dias mais frios, bebidas encorpadas, com maior teor alcoólico e combinações que incluem especiarias, são ótimas opções para acompanhar refeições ou apreciar no final do dia”, compartilha Gustavo R. Piffer, chef e sócio do Blackpot.

Abaixo, o chef separou três opções de drinques que são sucesso no cardápio open bar do Blackpot e podem ser reproduzidos durante o Inverno. Confira:

Drinque à base de tequila e cranberry: variando em média 40% de teor alcoólico, a tequila já é conhecida pelo seu sabor que desce queimando até o estômago. Que tal sentir essa experiência do calor com sabores que valorizam ainda mais a bebida? Para o drinque “El Diablo”, feito à base de tequila e cranberry, são necessários 100 ml de tequila, 25 ml de vodca e 30 ml de xarope de cranberry. Misture todos os ingredientes e finalize servindo em um copo decorado. “Entre os mais pedidos do Blackpot, servimos a bebida em uma estrutura de pedra com efeito de fumaça ao redor do copo”, compartilha Gustavo.

A bebida do verão no inverno: apesar de ter sido o hit do verão, o Moscow Mule também vai bem nos dias mais frios. A bebida é encorpada, leva ingredientes como o gengibre, que combina com a estação, e ainda é finalizada com uma espuma no topo, dando mais sustância ao drinque. A receita original do Blackpot é feita com 50 ml de vodca, suco de limão-taiti, ginger beer, uma fatia de limão para decorar e gelo. É servida com espumante de gengibre e limão. “Temos no cardápio mais três variações da bebida, que levam cranberry, tequila, xarope de maracujá e banana verde”, conta o chef.

O gim com maior teor alcoólico: “O gim segue com sua popularidade em alta no universo das bebidas. Se você quer seguir com ele no Inverno, uma excelente pedida é o Negroni, que possui um teor alcoólico de aproximadamente 47%”, explica Gustavo. Esse drinque é perfeito para aquecer nos dias mais frios e ideal para beber antes das refeições. No Blackpot, é servido em um coquetel que leva 50 ml de Negroni e rodelas de laranja para decorar.

Fonte: Blackpot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s