Cup Noodles faz 50 anos: confira seis curiosidades sobre o alimento

O produto conta com mais de 11 sabores no Brasil e foi lançado há 50 anos no Japão

Criado no Japão em 1971 por Momofuku Ando, mesmo inventor do macarrão instantâneo, o Cup Noodles é um dos alimentos japoneses de maior sucesso no mundo todo. Depois de 50 anos, só no Brasil são 11 sabores desse macarrão instantâneo no copo, acompanhando a evolução dos hábitos alimentares no Brasil e ao redor do mundo.

Há muitas curiosidades a respeito da criação e popularização do Cup Noodles pelo mundo. Por isso, a Nissin Foods do Brasil compartilha algumas informações interessantes abaixo:

Quando tudo começou: em 1966, o fundador da Nissin Foods, Momofuku Ando, visitava compradores de uma rede de supermercados nos Estados Unidos quando se deparou com alguns gerentes dividindo um bloco de macarrão de frango Ramen e um deles preparando-o em um copo de papel com água fervendo para, em seguida, comê-lo com um garfo. Nesse instante, Ando percebeu que havia diferentes formas de comer o macarrão instantâneo, e era justamente essa peculiaridade que poderia torná-lo um alimento global.

A embalagem perfeita: após definir que o Cup Noodles seria o próximo lançamento da marca, um dos maiores desafios de Ando foi desenvolver uma embalagem térmica que fosse segura para armazenar, preparar e consumir o macarrão instantâneo de forma prática e saborosa. Entre a ideia e o lançamento foram mais de cinco anos. Hoje, a embalagem continua sendo a escolha perfeita para os consumidores.

Popularização do produto: em fevereiro de 1972, as ações de um grupo armado revolucionário japonês resultaram em um incidente televisionado chamado Osama-Sanso. As imagens da TV captaram membros do Departamento da Polícia Metropolitana comendo Cup Noodles durante a busca pelo grupo. Assim, de forma repentina, a popularidade do produto disparou entre os consumidores de todo o país.

Chegada ao Brasil: apesar de o produto ter conquistado consumidores rapidamente no Japão e em outros países, o Cup Noodles começou a ser importado para o Brasil em 1992, há quase 30 anos. Em 2002, passou a ser produzido em solo brasileiro, na fábrica da marca localizada em Ibiúna (SP), para atender a alta demanda local.

Doodle do Google: o Google criou um Doodle especial para Ando em 5 de março de 2015, data que marcou o 105º aniversário do criador do macarrão instantâneo e do Cup Noodles.

50 anos de história: neste ano de 2021, o primeiro macarrão instantâneo no copo completará 50 anos de existência no mês de setembro, desde que foi lançado oficialmente em 1971, no Japão.

Fonte: Nissin Foods do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s