Dicas de alimentos gostosos e saudáveis para estes dias mais frios

No inverno, o consumo de alimentos mais calóricos se intensifica, mas nem todos fogem da programação de uma alimentação saudável e regular

As temperaturas despencaram e, naturalmente, a busca por alimentos quentes e aconchegantes aumentou. Para aqueles em busca de uma rotina alimentar saudável e regular, o frio pode ser um fator dificultante. Mas será que todas as receitas favoritas do inverno são necessariamente ruins e desfavoráveis para uma manutenção de peso? Conheça as melhores dicas para manter uma alimentação gostosa nos dias mais gelados.

Faça escolhas estratégicas

George Hicks/Pixabay


Durante o inverno, é importante redobrar a atenção com os alimentos. Devido à necessidade de manter o corpo aquecido, ficamos propensos a cometer exageros nas refeições, ao mesmo tempo que ficamos vulneráveis a algumas doenças sazonais. Dessa forma, é imprescindível fazer escolhas estratégicas na hora de elaborar o cardápio da semana. Por exemplo, no desejo de comer uma massa? Sem problemas. Dê preferência à opção integral das massas.

Prefira receitas caseiras

O desejo por uma sopa quentinha ou até um fondue de queijo aumenta quando as temperaturas baixam. Escolher fazê-los em casa é uma solução não só mais saudável, mas muito mais divertida. No aplicativo da WW (antiga Vigilantes do Peso), é possível encontrar diversas opções.

Hidrate-se

Pixabay

Ainda que de forma não intencional, o inverso pode nos levar a beber menos água, o que não é nada bom. Ande com uma garrafinha à tiracolo, assim você não se esquece. E cuidado com o excesso de bebida alcoólica – um vinhozinho no frio cai super bem, mas como tudo na vida, em excesso pode fazer mal.

Não esqueça das frutas

É comum preferirmos doces nos dias mais frios. No entanto isso não deve significar deixarmos de lado as frutas que consumimos diariamente. Elas são boas alternativas para acrescentar no preparo de um doce ou um bolo pois são doces naturalmente e garantem as vitaminas e fibras necessárias para uma alimentação saudável.

Aposte nos refogados

Pixabay

Com a chegada do inverno, o consumo de legumes e verduras diminui. Afinal, as saladas, que no verão fazem sucesso, já não abrem tão facilmente o apetite. Uma alternativa é pensar em outras maneiras de preparo como assar, grelhar ou adicionar em sopas e ensopados, para consumi-los bem quentinhos e garantir a ingestão de nutrientes importantes no dia a dia! Brócolis, couve-flor, couve, acelga, cenoura e agrião são algumas opções de verduras e legumes que podem dar mais sabor e cor às sopas. Outros legumes como abóbora e abobrinha, ficam ótimas grelhadas ou assadas.

A WW, conhecida como o antigo Vigilantes do Peso no Brasil, acredita no equilíbrio da alimentação para uma vida mais saudável. Com opções de planos variados, o programa auxilia aqueles que buscam um novo estilo de vida, com foco no bem-estar pessoal e individual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s