Pêssego: confira os benefícios que a fruta traz

Uma das frutas mais apreciadas e gostosas também traz benefícios à saúde. Confira abaixo:

Pêssegos ajudam a curar

Thinkstock

Não se deixe enganar pelo tamanho pequeno e pele delicada de um pêssego. Apenas um de tamanho médio tem até 13,2% da vitamina C de que você precisa a cada dia. Este nutriente ajuda o corpo a curar feridas e mantém o sistema imunológico forte. Também ajuda a se livrar dos “radicais livres” – substâncias químicas que têm sido associadas ao câncer porque podem danificar as células.

Ajuda a visão

O antioxidante betacaroteno dá aos pêssegos a bela cor laranja-dourada. Quando você o ingere, seu corpo o transforma em vitamina A, que é a chave para uma visão saudável. Também ajuda a manter outras partes do corpo, como o sistema imunológico, funcionando como deveria.

Mantém a digestão funcionando sem problemas

Um pêssego médio pode fornecer de 6% a 9% das fibras de que seu corpo precisa todos os dias. Alimentos ricos em fibras podem protegê-lo de problemas de saúde, como diabetes, doenças cardíacas e câncer colorretal. Mas o benefício que você notará mais acontece no banheiro: obter fibras suficientes pode ajudar a prevenir a constipação.

Ajudam você a manter um peso saudável

Com menos de 60 calorias, os pêssegos não têm gorduras saturadas, colesterol ou sódio. E mais de 85% de um pêssego é água. Além disso, os alimentos ricos em fibras ajudam na saciedade. Quando você os come, leva mais tempo para sentir fome novamente.

Oferece vitamina E

Nozes e sementes são as fontes mais conhecidas dessa vitamina, mas os pêssegos também a fornecem. Este antioxidante é importante para muitas das células do seu corpo. Também mantém o sistema imunológico saudável e ajuda a dilatar os vasos sanguíneos para evitar que o sangue coagule por dentro.

Mantém os ossos saudáveis

O potássio pode ajudar a equilibrar os efeitos de uma dieta rica em sal. Também pode diminuir a pressão arterial, juntamente com as chances de pedras nos rins e perda óssea. Você precisa de cerca de 4.700 miligramas de potássio todos os dias, e é muito melhor obtê-lo com alimentos do que com um suplemento. Um pêssego pequeno tem 247 miligramas de potássio e um médio pode fornecer até 285 miligramas de potássio.

Alivia dor de estômago

Thinkstock

Se você tiver problemas de estômago, um lanche de pêssegos em calda pode ser uma boa ideia. Eles têm uma textura macia, são mais pobres em fibras do que as frutas frescas e são fáceis de digerir. Como parte da chamada “dieta gastrointestinal leve”, pêssegos enlatados podem ajudar a aliviar dores de estômago e aliviar a diarreia e os gases.

Faz você sorrir

Por mais doces que sejam, os pêssegos podem ajudar a manter os dentes saudáveis ​​porque contêm flúor. Esse mineral, que você encontra na pasta de dente, também está presente em alguns alimentos, incluindo pêssegos. Também ajuda a eliminar os germes da boca que podem causar cáries.

Escolha um pêssego perfeito

Getty Images

Quanto mais doce o cheiro, mais maduro o pêssego (afinal, eles são membros da família das rosas). Eles estão prontos para serem comidos quando cedem à pressão suave do dedo. Os pêssegos firmes podem ficar na bancada por alguns dias para amadurecer, mas, quando estiverem prontos, coloque-os na geladeira. Deixá-los fora, quando estiverem maduros, diminuirá a vitamina C.

Seja criativo

Getty Images

Sim, você pode comer um pêssego fresco, mas por que parar por aí? Você também pode assar, grelhar, aquecer ou refogar esta fruta polpuda. Adicione fatias de pêssego amassadas (suavemente) ao seu chá gelado ou limonada ou jogue algumas no liquidificador com iogurte ou leite para fazer um smoothie saudável. O molho picante de pêssego também é uma cobertura doce e saudável para peixes ou frango.

A prima próxima

Foto: Max Straeten/Morguefile

Os pêssegos têm muitos nutrientes na pele (apenas certifique-se de lavá-los antes de comê-los, para se livrar da sujeira.) Se você não é fã da textura felpuda, opte por uma nectarina. Elas são realmente pêssegos no coração. Apenas um gene diferente lhes dá uma casca lisa.

Fonte: WebMD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s