Limoncello Villa Massa chega ao Brasil

A essência do sul da Itália e a devoção a ingredientes naturais dentro de uma garrafa de Limoncello

Determinados aromas transportam as pessoas para lugares da alma onde não há limites nem fronteiras para sonhar. Pense no sul da Itália e na bela península de Sorrento, e veja se aí não surge de imediato o perfume dos limões sicilianos, e o agradável frescor cítrico ao primeiro gole de um Limoncello gelado? Mesmo para quem ainda não esteve lá, não dá para desassociar o Limoncello das belas paisagens da costa italiana, cenário de filmes famosos e cenas paradisíacas.

É nesta geografia privilegiada, na região de Campânia, que surge a lendária bebida por volta de 1890, a partir da elaboração de uma receita caseira, que deu origem ao famoso Limoncello Villa Massa, licor natural e artesanal feito a partir das cascas dos mais puros e frescos limões de uma variedade única, conhecida como Ovale di Sorrento, dado seu formato oval, colhidos a mão, um por um, no tempo certo.

Seguindo a receita original e o processo artesanal de seus ancestrais, o Limoncello Villa Massa é produzido até hoje com a mesma fórmula que lhe deu origem há mais de cem anos. Os irmãos Sergio e Stefano Massa foram os primeiros a compartilhar com o mundo o “Liquore di Limone” que reflete a alma e a essência da península sorrentina. A partir de 1991, Villa Massa torna-se então a primeira companhia a engarrafar a excelência, o frescor e tudo que representa o jeito italiano de comer, beber e viver bem, traduzidos em uma bebida natural e ao mesmo tempo sofisticada.

Graças à paixão por tradição e perfeição, Villa Massa passou a ser marca líder em Limoncellos premium, sendo universalmente reconhecida por seu único e autêntico sabor. Em 2000, os limões de Sorrento foram certificados pela União Européia com a IGP – Indicação Geográfica Protegida, sendo o Limoncello mais tarde, em 2008, igualmente reconhecido dentro da categoria de licores.

Perfeito para beber puro e bem gelado, à temperatura de -7º graus, em pequenos copos, antes ou depois das refeições , o Limoncello Villa Massa é base também para coquetéis variados, como o Villa Massa & Tonic, o Villamosa, versão com Prosecco em alusão à Mimosa, o Bloody Pizza – receita de Bloody Mary com Limoncello e guarnição de pequenas mussarelas em palito, o Sgroppino, com sorbet de limão, suco de limão e prosecco, ou o Granita, que leva açúcar, gengibre e suco de limão em referência à tradicional sobremesa siciliana semi-gelada, preparada com açúcar, frutas e com consistência similar a um sorvete.

O Villa Massa é importado com exclusividade pela Aurora Importadora, a preço sugerido de R$ 219, a garrafa de 700 ml.

Informações: Aurora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s