Chef Gino Contin ensina a preparar delicioso Pic Nic

Feito com massa de longa fermentação, petisco combina queijo canastra, copa lombo, folhas frescas de espinafre e pinoles

Especialista em produzir autênticas pizzas napolitanas, o chef Gino Contin também assina outras criações especiais como o Pic Nic, um tipo de pastelão feito com massa de longa fermentação que pode ser recheado com várias opções, desde queijos, carnes e embutidos até versões vegetarianas.

Para quem quer preparar essa sugestão que é perfeita para compartilhar com a família e amigos ou até para ser servida servir numa pizzaria ou restaurante, o chef destaca sua última criação, o Pic Nic de Espinafre e Copa Lombo que ainda leva queijo canastra e pignole para darem um toque especial a essa preparação.

Para ensinar a fazer essa delícia, Gino disponibilizou a receita abaixo e gravou um vídeo com passo a passo e dicas para facilitar seu preparo.

Pic Nic de Espinafre com Copa Lombo

Ingredientes:
• 350 g de massa de longa fermentação para pizza napolitana (receita abaixo)
• 6 fatias de muçarela
• 100g de folhas espinafre
• 140g de cubinhos de copa lombo
• 80g de queijo canastra em pedaços
• 20g de pinoles

Modo de preparo:
Abra uma massa napolitana de 350g no formato retangular de 35cm x 40cm. Coloque as fatias de muçarela0 no centro da massa. Distribua por cima o espinafre, os pedaços de queijo canastra e os pinoles. Inicie o fechamento dobrando as bordas sobre o recheio e apertando as laterais. Corte o excesso de massa e faça dobras nas laterais apertando para recheio não sair. Leve para assar por cerca de 10 minutos em forno convencional a 250°C.

Massa de pizza de longa fermentação

Ingredientes:
1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00
600ml de água
3g de fermento seco
30g de sal
Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:
Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira. Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma das partes da massa com as mãos marcando a borda da pizza com os dedos. Coloque em uma forma de pizza e leve para assar em forno alto por 10 a 15 minutos.

Maverick Thematic Music Bar – Rua Paschoal Marmo, 908 – Jardim São Paulo- Limeira – SP – Telefone: (19) 3441-3721 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s