Aprenda a fazer Rotolina com o Chef Gino Contin

Rolinho de massa de longa fermentação, recheado com abobrinha, manjericão e parmesão, é opção prática para deixar o fim semana mais gostoso

Especialista em preparar a verdadeira Pizza Napolitana, desta vez o chef Gino Contin ensina outra tradição italiana, a Rotolina de Abobrinha Italiana e Parmesão, feita com massa de longa fermentação.

Com essa deliciosa opção de entrada que pode ser servida em um jantar mais elaborado ou incluída nos cardápios de pizzarias e restaurantes, Gino faz uma homenagem ao seu amigo, o chef Jacqueson Dichoff, que trouxe da Itália essa receita versátil também pode receber outros recheios como a versão com Panceta, Muçarela e Hortelã.

Para ensinar o passo a passo do preparo dessa sugestão o chef gravou o vídeo.

Rotolina de Abobrinha Italiana e Parmesão

Ingredientes:
1 massa napolitana de 280g
150g de muçarela fatiada
1 abobrinha italiana cortada no comprimento em fatias finas
Queijo parmesão ralado a gosto
Folhas de manjericão a gosto
Azeite

Modo de preparo:
Polvilhe uma superfície com fubá ou sêmola e abra essa massa com o rolo deixando bem fina no formato retangular de 35cm por 20cm. Após aberta, coloque algumas fatias de muçarela sobre a superfície, não cobrindo a área toda. Sobre a muçarela espalhe fatias bem finas de abobrinha italiana cortada no comprimento. Após colocar a abobrinha, cubra com queijo parmesão ralado e tempere com algumas folhinhas de manjericão. Comece a enrolar como rocambole sem pressionar a massa. Após enrolar, feche as extremidades empurrando a massa para dentro. Corte com auxílio de uma espátula fatias de 2 cm. Unte forma com azeite e coloque os pedaços cortados deixando bem redondinhos. Leve ao forno por cerca de 10 minutos até as rotolinas ficarem bem coradas.

Massa de pizza de longa fermentação

Ingredientes:
1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00
600ml de água
3g de fermento seco
30g de sal
Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:
Massa: separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira. Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma as partes da massa com rolo para ficar bem fina.

Maverick Thematic Music Bar – Rua Paschoal Marmo, 908 – Jardim São Paulo- Limeira – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s