Aprenda a fazer nugget de couve-flor

Nutricionista Juliana Vieira também fala dos benefícios da hortaliça

Não são só as crianças, os adultos também adoram nuggets, mas ele não é nada saudável. A boa notícia é que dá para fazer uma versão em casa usando como ingrediente principal a couve-flor, que faz muito bem à saúde.

De acordo com a nutricionista Juliana Vieira, o alimento é muito versátil, contém nutrientes que deixam o nosso corpo mais resistente e menos suscetível a doenças. É uma ótima fonte de vitamina C, que ajuda na absorção de ferro pelo organismo e é também um ótimo antioxidante, evitando o envelhecimento precoce e ajudando a prevenir doenças como o câncer.

“A couve-flor também reduz o colesterol e protege o coração, graças às suas propriedades anti-inflamatórias. Tem função desintoxicante, que favorece a absorção de nutrientes essenciais para o nosso corpo. E, como se isso tudo já não bastasse, ela ainda é rica em fibras essenciais para regular o intestino e dar a sensação de saciedade, o que evita a compulsão alimentar”, completa a nutricionista.

O nugget de couve-flor é assado, não frito (como são geralmente os de carnes). A receita de Juliana é ainda vegetariana, muito saudável, saborosa e nutritiva.

Nugget de couve-flor

Ingredientes:

  • 1 cabeça de couve-flor cortada em pedaços de cerca de 4 cm
  • 3 ovos
  • 1/4 xícara de migalhas bem moídas de pão de trigo integral
  • Azeite ou óleo de abacate
  • 1/3 xícara de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta preta moída na hora

Modo de fazer:
Unte uma assadeira grande e preaqueça o forno a 230° C. Bata os ovos e reserve. Em outro recipiente misture as migalhas de pão, o parmesão, o sal e a pimenta. Coloque as peças de couve-flor nos ovos e vire-as, para cobrir uniformemente. Escorra o excesso de ovo e polvilhe a mistura seca nos pedaços de couve-flor, até estarem uniformemente revestidos. Coloque-os na assadeira. Borrife um leve revestimento de azeite ou óleo de abacate nos nuggets de couve-flor. Asse por cerca de 20 minutos, virando na metade do tempo, até que os nuggets possam ser facilmente perfurados com um garfo. Sirva quente.

Esta receita rende 8 porções saudáveis e deliciosas, que vão surpreender você. Experimente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s