Confira lista com alguns dos piores alimentos para quem tem pressão alta

Pressão alta é algo muito comum e atinge muitas pessoas. Pior que elas poucas vezes conseguem mudar a dieta e evitar aqueles alimentos que podem piorar a situação. Se for o seu caso, confira a lista abaixo e tente riscar estes alimentos da sua rotina diária:

Comida de restaurante

Mircea Iancu/Pixabay

A lasanha que você ama no seu lugar favorito pode ser incrível, mas provavelmente está cheia de sódio. Pesquisas sugerem que a maior parte do sódio nas dietas vem de restaurantes e alimentos embalados. Procure opções de menu de baixo teor de sódio ou peça ao chef para fazer sua refeição sem sal. Experimente outros sabores, como peixes e legumes com sumo de limão. A maioria dos adultos não deve comer mais de 2.300 miligramas de sódio por dia. Isso é apenas uma colher de chá!

Refeições congeladas

Foto: Aimee Law

Elas são rápidos e convenientes. Mas elas também estão carregadas de sódio, por isso é melhor evitá-las. Se você precisa de algo rápido de vez em quando, procure opções com 600 miligramas de sódio ou menos.

Snacks salgados

Getty Images

A maioria dos chips, biscoitos e pipoca de micro-ondas são ricos em sódio. Por exemplo, uma porção 28 gramas de batatas fritas simples tem cerca de 50-200 miligramas de sódio. Experimente nozes baixas doses ou mesmo sem sódio, sementes, chips ou pretzels quando o desejo bater. Ou experimente cenouras frescas ou palitos de aipo para uma crocância satisfatória.

Alimentos em conserva e seus sumos

Kimchi, chucrute e outros alimentos em conserva ou salgados muitas vezes têm bastante sódio. Cerca de 83 gramas de suco de picles têm cerca de 900 miligramas, dependendo da marca. Tente limitar a quantidade de alimentos em conserva que você come. E experimente marinadas feitas de vinagre, suco de abacaxi ou frutas cítricas como limões, limas e laranjas. Eles adicionam um sabor acre com menos sódio.

Pão

Não é especialmente salgado, mas tem muito sódio. Uma fatia de pão branco tem entre 80 e 230 miligramas. Da próxima vez que você fizer um sanduíche, pegue pão integral, um muffin inglês, ou uma tortilla para diminuir o sódio. Você também pode comer seu sanduíche “de cara aberta” com apenas uma fatia.

Sopa pronta

É deliciosa em um dia frio, mas muitas vezes é rica em sódio. Uma xícara de sopa de tomate pode ter entre 700 e 1.260 miligramas de sódio. Compre versões de baixo teor ou faça o sua própria versão com ervas e especiarias.

Suco e molho de tomate prontos

Três quartos de uma xícara de suco de tomate enlatado embala 660 miligramas de sódio. Procure por versões com baixo teor.

Carne processada

Pixabay

A carne de um lanche normalmente tem cerca de 750 miligramas ou mais de sódio por porção. São cerca de seis fatias finas. Outras carnes processadas também ricas em sódio incluem cachorro-quente, carne enlatada, bacon e salsicha. Adicione carne de porco salgada, presunto e reposição à lista, também. Fique com peixe, frango e cortes magros de carne.

Pizza

MorgueFile

Seja congelada ou do seu local de entrega favorito, provavelmente é rica em sódio. Uma fatia de 114 gramas de pizza de queijo congelado tem de 370 a 730 miligramas. A mesma fatia em uma pizzaria tem ainda mais, a 510-760 miligramas. Para diminuir, peça uma pizza menor e abandone a borda recheada. Opte por borda fina e legumes para obter ainda mais benefícios para a saúde.

Cerveja, vinho e álcool

Cocktails

Suas chances de pressão alta aumentam quando você bebe muito álcool. Os homens não devem ficar com mais de duas doses por dia. As mulheres devem ficar em uma só. O vinho tinto tem sido ligado à saúde do coração, mas você ainda deve limitar a quantidade que bebe.

Queijo

FreePhotos

Alguns tipos são mais propensos a aumentar a pressão arterial do que outros. Escolha queijos que são naturalmente baixos em sódio, como o suíço, que tem 75 miligramas por uma porção. Cabra, ricota e mussarela fresca também são boas. Queijos processados e duros, como americano e cottage, têm mais sódio. Meia xícara de queijo cottage normal tem 455 miligramas.

Condimentos

Ketchup, molho de soja e molho de salada são todos ricos em sódio. Compre substitutos de baixo teor. Ou experimente suco de limão e vinagre para adicionar sabor.

Fonte: WebMD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s