Verace aumenta portfólio com bebidas destiladas

Maior capacidade de produção, novas bebidas no portfólio e sabores ainda mais surpreendentes. É seguindo essa receita que a cervejaria mineira Verace vem conquistando cada vez mais consumidores por todo o Brasil. Prova disso é que a capacidade de adega da fábrica, localizada em Nova Lima, Minas Gerais, já saltou dos 80 mil litros para 110 mil litros. Além disso, a Verace anunciou sua entrada no mercado de bebidas destiladas, com a produção de gin, drinks enlatados e as chamadas hard seltzers.

Segundo o mestre-cervejeiro e sócio da Verace, Túlio da Silva, essas novidades são resultado de muito estudo, pesquisas e experiências, com foco sempre na qualidade. “Tudo isso faz com que nossas bebidas sejam muito bem elaboradas. Fazemos investimentos importantes, como em um laboratório próprio que conta com profissionais como microbiologista e engenheiro químico, o que nos permite ter um processo de produção muito mais controlado e rigoroso. O resultado final do produto faz com que a Verace seja, hoje, a mais premiada de Minas Gerais e esteja entre as três melhores do Brasil”, comemora.

De acordo com Silva, alguns estilos já acumulam diversas medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), realizado todos os anos em Blumenau, o mais importante do Brasil e um dos mais importantes do mundo. A Verace Pilsen, por exemplo conquistou medalha de ouro no CBC 2021 na categoria “Other origin lager styles”; a Berry Splash levou a prata na categoria “Fruit wheat beer”; enquanto que o bronze veio em dose dupla: para a Nice Hop, na categoria “Session beer”, e para a Disturbed, na categoria “Double Ipa”.

O mestre-cervejeiro revela que ele e sua equipe são os responsáveis por desenvolver as receitas da Verace. “O processo de desenvolvimento das receitas, feito dentro da Verace, passa pela seleção dos melhores insumos e pela realização de testes na planta piloto para que o produto final seja o mais perfeito possível”, afirma. Para isso, ele acredita que, além da inspiração, é preciso muita experimentação. “Não tem jeito de criar sem experimentar. E também é preciso estudar muito. Busco referências frequentando bares, empórios, eventos cervejeiros, faço muitos experimentos na fábrica… Esse processo nunca pode parar. Tem que ter quilometragem de copo”, brinca. E isso vale para toda a equipe, que está sempre sintonizada com as novidades do mundo cervejeiro.

Como resultado, a Verace já acumula 15 rótulos de linha, que são vendidos o ano todo, tanto em supermercados, bares e restaurantes de Minas Gerais quanto no e-commerce, que distribui para todo o Brasil. Além desses, há os rótulos sazonais, comercializados apenas em datas específicas. Entre todas, a cerveja mais vendida da marca, e também uma das mais premiadas do Brasil em sua categoria, é a Verace Pilsen (American Lager), seguida de perto pela Kings Cross (English Pale Ale) e pela Nice Hop (Hop Lager).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s