Keune Haircosmetics Queratina é aliada dos cabelos danificados; aprenda como usá-la

A linha Keune Keratin Smooth inclui todos os itens necessários para restaurar os fios e trazer vida de volta às madeixas após procedimentos químicos

Indicada para cabelos danificados, a linha Keratin Smooth da Keune Haircosmetics reestrutura os fios que clamam por ajuda. Mas como saber se os produtos com esse ingrediente são indicados para o seu tipo de cabelo? Apesar de muitas pessoas conhecerem produtos capilares com queratina, poucas sabem a real função e importância dessa proteína.
A queratina é produzida naturalmente pelo corpo e compõe cerca de 90% do cabelo, sendo responsável por conferir-lhe elasticidade, resistência e impermeabilidade. Um cabelo com déficit de queratina é quebradiço, embaraçado e com frizz, necessitando da reposição desse elemento estrutural tão essencial para a fibra capilar.

“Os produtos a base de queratina são indicados para cabelos médios e finos que passaram por procedimentos químicos e estão apresentando um grau de danos maior, tais como descoloração, progressiva, alisamentos e colorações sucessivas sem acompanhamento de manutenção”, comenta Ana Beatriz do Carmo, supervisora de capacitação da Keune. “Em cabelos saudáveis não há a necessidade de reconstruir com queratina, pois pode originar em um cabelo rígido e áspero”.

Por isso, a Keune Haircosmetics oferece desde xampu até bálsamo defrizante com infusão de queratina líquida, hidrolisada e oxidada, fortalecendo os fios e conferindo penteabilidade e brilho. O condicionador tem ainda manteiga de karité para uma hidratação intensa e um complexo pró-vitamina B5, também presente no xampu, que penetra profundamente na fibra capilar e regula o equilíbrio da umidade dos fios.

Os diferentes tipos de queratina se complementam para uma revitalização completa do fio, explica Ana Beatriz: “A queratina líquida reconstrói a camada externa da fibra capilar, a cutícula. Já a queratina hidrolisada reconstrói a camada intermediária por sua compatibilidade com a água. E a queratina oxidada, sendo a menor das queratinas em nível molecular, consegue ir até o coração da estrutura do fio, ou seja, a parte interna do córtex.”

Além do haircare básico, a linha Keratin Smooth possui máscara de tratamento intensivo de queratinas e peptídeos, ambos formados por aminoácidos para restaurar a saúde dos cabelos de dentro para fora. Mas o verdadeiro diferencial da Keratin Smooth Mask é o complexo Keravis, que fortalece e protege os cabelos com um efeito encapsulador da camada exterior dos fios, resultando em madeixas leves e nutridas.

Depois do banho também é muito importante continuar o haircare. O Keratin Smooth Serum e o Keratin Smooth Silkening Polish funcionam não apenas como protetores térmicos, mas também reduzem o frizz e selam as cutículas dos fios. Ambos são parecidos, mas atuam de maneiras diferentes: “O Silkening Polish é usado em cabelos úmidos para proteção térmica, para um alinhamento cuticular e polimento no ato da secagem, tendo como foco otimizar pontos de porosidade no comprimento e pontas. Já o Sérum age no acabamento da secagem para doar mais brilho, sedosidade e proteção, além de ajudar também no controle do frizz. Um pode complementar a ação do outro”, explica Ana Beatriz.



Todos os produtos da Keune Haircosmetics estão disponíveis no site e nos salões parceiros da marca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s