Royal Salute lança edição dedicada ao Polo e homenageia Argentina

Blend é finalizado em barris de Malbec argentino

O que têm em comum o polo, o vinho Malbec, a Argentina e Royal Salute? Pode parecer um enigma, mas na realidade é o pano de fundo para a criação de uma edição icônica deste whisky criado para marcar a coroação da Rainha Elizabeth II em 1953. Nada melhor do que um esporte caro e sofisticado, praticado por reis e nobres para inspirar a criação de Royal Salute Polo Estancia, um blend de 21 anos finalizado nos melhores barris de Malbec argentinos e que homenageia a Argentina, berço dos jogadores de elite e de estâncias lendárias.

Desde sua primeira partida de polo em 1875, a Argentina tornou-se uma das mais queridinhas “casas do polo” no mundo. A edição é um tributo ao esporte em uma proposta elegante que ilustra os valores compartilhados entre Royal Salute e o polo argentino, com seus heróis que esbanjam habilidade, honra e graça.

Com impressionantes ilustrações sob medida, em tons vermelhos de terracota e laranja, o design de Royal Salute Polo Estancia assinado pela Boundless Brand Design, inspirou-se na paisagem deslumbrante da Argentina e na grande cultura que cerca o jogo, em peças evocativas e vibrantes. O briefing do projeto era criar uma proposta que ilustrasse a história, o legado e a arte do polo argentino, retratando a forte tradição equestre e a cultura dos pampas. Com planos ondulados e montanhas, cenário ideal para um jogo de polo, a embalagem externa é adornada com cenas do pôr do sol e a extensão dos gramados que torna as estâncias tão únicas. A parte interna destaca a beleza singular da Argentina, proporcionando uma vista de dentro da estância olhando para o jogo. Com uma garrafa no tom terracota, esta edição icônica reflete a arquitetura grandiosa, o cenário espetacular e os eucaliptos imponentes.

“O Royal Salute Polo Estancia Edition de 21 anos é verdadeiramente especial e único em mais de um aspecto. Como quarto lançamento da Coleção Polo, damos início a uma nova inspiração para a linha, que homenageia locais icônicos onde o polo é jogado. Portanto, nada mais certo do que celebrar a Argentina – a casa emblemática do polo moderno – e usá-la como inspiração para esta nova expressão”, comenta Sandy Hyslop, master blender de Royal Salute. Polo Estancia Edition 21 anos também é o primeiro uísque escocês de todo o portfólio Royal Salute a ser totalmente finalizado em barris de vinho Malbec, vindos diretamente da Argentina. “Trabalhar com barris de Malbec requer cuidado e atenção constantes, pois não queríamos que o acabamento do vinho se sobrepusesse à assinatura Royal Salute que é estilo da casa, e devo dizer que o blend final,com seu acabamento encorpado e luxuosamente aveludado, é delicioso”, comenta Hyslop.

A garrafa é vestida de um esmalte profundo em tom terracota com detalhes dourados para ajudar a capturar o calor do pôr do sol argentino com vista para um campo de polo e, é claro, o design externo da caixa de presente, é uma bela homenagem à atmosfera de uma estância argentina representando uma partida de polo nas vastas extensões de terreno aberto, amplamente conhecidas como pampas.

O processo único e meticuloso que levou ao acabamento de Polo Estancia em barris de Malbec resultou em um blend encorpado que harmoniza perfeitamente com o estilo Royal Salute, com um acabamento contemporâneo. “Demorou algum tempo, testes, cuidado constante e atenção para obter esta expressão, para que se alcançasse um equilíbrio fino, sem que o acabamento se sobrepusesse ao estilo da casa . Na verdade, os sabores do whisky foram ainda mais realçados pelos barris de Malbec, resultando num aspecto encorpado e aveludado, um blend suave, com um nariz rico e frutado, com notas de framboesa e amoras e delicado tempero de canela ao fundo. “

Royal Salute Polo Estancia chega ao custo de R$ 1.369,90 e pode ser adquirido clicando aqui.

Confira aqui como preparar o “Call Me Tango”, drinque assinatura de Royal Salute Polo Estancia:

Call Me tango

Ingredientes:
45 ml de Royal Salute Polo Estancia
15 ml de Porto Tawny (doce)
2,5 ml de Fernet Branca
2,5 ml de xarope de açúcar

Modo de preparo:
Junte os ingredientes em um mixer, mecha um pouco e sirva em cima de uma taça com gelo, e Sláinte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s