Dia do Macarrão: aprenda receitas práticas e saborosas para comemorar

Vitarella ensina como fazer Macarronada de Forno, Parafuso com tomate cereja e manjericão gratinado e Penne Speciale com legumes e frango

Você sabia que hoje, 25 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Macarrão? A data foi instituída em 1998 pela Organização Mundial de Pasta (IPO). No Brasil, de acordo com um estudo da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), o macarrão está presente em cerca de 99,3% dos lares.

Vitarella acredita que se tem diferença, tem sabor. Por isso, a marca de destaque em massas e biscoitos sugere três opções diferentes para inovar no preparo da massa, surpreendendo a família e amigos.

Confira abaixo o modo de preparo das receitas e bom apetite:

Macarronada de Forno

Ingredientes:
Macarrão Fettuccine Speciale Vitarella
1 lata de ervilha e milho verde
1 caixa de molho de tomate refogado
500 g de mussarela cortada em cubos
500 g de presunto cortado em cubos
500 g de carne moída cozida
50 g de queijo ralado

Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão al dente e escorra. Em uma panela, esquente o molho de tomate pronto e adicione a carne moída e o presunto. Com o fogo já desligado, adicione a lata de ervilha e milho verde ao molho e, por último, a mussarela cortada. Em um refratário untado, coloque a massa e junte o molho preparado. Misture bem. Por último, coloque por cima o pacote de queijo ralado e leve ao forno até o queijo derreter.

Parafuso com tomate cereja e manjericão gratinado

Ingredientes:
Parafuso Vitarella
150 g de cebola picada
15 g de alho picado
150 ml de azeite
300 g de tomate cereja
600 ml de molho de tomate
Manjericão a gosto
400 g muçarela
100 g parmesão
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe o Parafuso Vitarella em água e sal por 8 minutos. Reserve cozido.Em uma panela, coloque o azeite, o alho e a cebola e deixe refogar. Acrescente os tomatinhos cerejas cortados em quatro. Logo depois, coloque o molho de tomate. Tempere com sal, pimenta do reino e folhas de manjericão a gosto. Misture o Parafuso Vitarella cozido com o molho de tomate. Colocque em uma panelinha, disponha alguns pedacinhos de mussarela e queijo parmesão ralado. Leve para o forno até o queijo derreter e sirva.

Penne Speciale com Legumes e Frango

Ingredientes:
Penne Speciale Vitarella
1kg de peito de frango cortado em cubos
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
200 ml de azeite
200 g de tomate cereja
300 g de brócolis
350 g de milho verde
300g de ervilha
Salsa picada a gosto

Modo de Preparo:
Cozinhe o penne em água e sal por 6 minutos. Escorra e reserve.Tempere os cubos de peito de frango com sal e pimenta do reino. Sele em uma panela antiaderente e reserve. Em uma panela com água e sal cozinhe, por 1 minuto, os brócolis e a ervilha fresca. Escorra e reserve.Em um bowl, coloque o penne, a ervilha e o milho. Tempere com sal, pimenta do reino e salsa picada. Adicione os brócolis, o tomate cereja e os cubos de frango. Regue com azeite e misture bem. Depois, sirva.

Ele é prático, gostoso e de fácil preparo…e ainda tem uma data para chamar de sua! O Dia Mundial do Macarrão, comemorado em 25 de outubro no Brasil e em outros países, como Estados Unidos, México, Turquia, Itália, Alemanha e Venezuela, teve esta como a sua data no ano de 1995, em Roma, Itália, durante o primeiro Congresso Mundial de Macarrão, que reuniu os principais fabricantes de todo o mundo. A partir daí, novas receitas não pararam de surgir em busca de experimentações variadas e novos sabores, que incluem desde releituras de preparos tradicionais até o uso de ingredientes mais exóticos.

E para comemorar a data em grande estilo, a Cepêra traz uma receita fácil de preparar, diferente e deliciosa, que vai bem com todos os produtos da marca, da linha Sabores Cepêra, o Macarrão Penne com Pesto de Rúcula com maionese Alho Sabores Cepêra, preparado pelo chef Lucas Vicenzzo (@chefluvicenzzo), apresentador da TV Gazeta e chef de cozinha.

Cepêra ensina receita fácil e deliciosa

Ele é prático, gostoso e de fácil preparo… e ainda tem uma data para chamar de sua. O Dia Mundial do Macarrão, comemorado aqui no Brasil e em outros países, como Estados Unidos, México, Turquia, Itália, Alemanha e Venezuela, teve 25 de outubro como a sua data a partir de 1995, em Roma, Itália, durante o primeiro Congresso Mundial de Macarrão, que reuniu os principais fabricantes de todo o mundo. A partir daí, novas receitas não pararam de surgir em busca de experimentações variadas e novos sabores, que incluem desde releituras de preparos tradicionais até o uso de ingredientes mais exóticos.

E para comemorar a data em grande estilo, a Cepêra traz uma receita fácil de preparar, diferente e deliciosa, que vai bem com todos os produtos da marca, da linha Sabores Cepêra, o Macarrão Penne com Pesto de Rúcula com maionese Alho Sabores Cepêra, preparado pelo chef Lucas Vicenzzo (@chefluvicenzzo), que além de chef e apresentador da TV Gazeta.

Como explica a Gerente de Marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, “a ideia é provocar o chef que existe em cada um, com receitas criativas e autorais, e ao mesmo tempo incentivar novas experimentações com a variedade. Confira esta receita diferente e saborosa para comemorar a data:

Penne com Pesto de Rúcula com Maionese Alho Sabores Cepêra

Ingredientes
250g de Penne cozido;
½ maço de rúcula;
½ xícara de castanha do Pará;
½ xícara de parmesão ralado;
½ xícara de azeite;
4 colheres de Maionese Alho Sabores Cepêra;
Sal e pimenta a gosto;

Modo de preparo
Em um processador ou liquidificador junte a rúcula, as castanhas, o parmesão, o azeite e a Maionese de Alho Sabores Cepêra. Bata tudo grosseiramente. Misture o molho com o penne e tempere com sal e pimenta do reino. Sirva frio.

Rende: 1 porção
Tempo de preparo: 30 minutos

Tirolez ensina receita deliciosa para comemorar a data

Para celebrar o Dia do Macarrão com muito sabor e queijo, a Tirolez trouxe uma receita prática e bastante saborosa: Macarrão ao Molho de Queijos. O prato traz a qualidade excepcional dos queijos Tirolez, rende quatro porções e fica pronto em apenas 25 minutos. Dica: sirva com um vinho tinto de sua preferência.

Confira abaixo o modo de preparo. Bom apetite:

Macarrão ao Molho de Queijos

Ingredientes
500 g de macarrão tipo espaguete
250 g de Fondue de Queijo Tirolez
50 ml de Creme de Leite Fresco Tirolez
80 g de Gorgonzola Tirolez
80 g de Queijo Gouda Tirolez
Parmesão Tirolez para finalização do prato
Sal a gosto

Modo de Preparo
Em uma espagueteira, ferva bastante água. Coloque o sal e cozinhe a massa, seguindo o tempo da embalagem. Enquanto isso, prepare o molho. Em uma panela, aqueça o Fondue de Queijo Tirolez, acrescente o Creme de Leite Fresco Tirolez e finalize com o Gorgonzola Tirolez e o Gouda Tirolez. Assim que o macarrão estiver no ponto, despeje-o na panela do molho.
Caso use outro tipo de massa, você pode finalizar no forno com Parmesão. Sirva ainda quente.

Dica da chef: para o seu prato ficar ainda mais saboroso, acrescente uma concha da água do macarrão e está pronto para servir.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 25 minutos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s