Compare cortes de cabelo de antigamente com as versões atuais

Shaggy Hair e Mullet são alguns dos cortes do passado que são tendência novamente

Todos sabemos que moda é algo cíclico. As peças de cores neon, que tiveram seu auge nos anos 80, voltaram à moda, e a calça pantalona, popular nos anos 70, também retornou ao guarda-roupa de muita gente várias décadas depois. Mas não é somente com as roupas que há essa revisitação do passado.

A atriz francesa, e hoje ativista pelos animais, Brigitte Bardor, a precursora do corte shaggy

Os cabelos também passam pelo mesmo tipo de revival. Cortes e penteados que surgiram no passado ou que foram populares em certa época retornaram aos holofotes, mas em versões modernizadas que consideram a forma que vivemos hoje em dia. Refletindo essa tendência, o time do Tudo Pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, criou uma lista de 10 cabelos do passado que estão em todos os lugares atualmente.

A cantora e atriz Cher em 1987 – Foto: Elisa Leonelli/REX/Shutterstock

Um dos cabelos tendência no momento é o shaggy hair. Democrático e moderno, ele fica bem em todas as texturas e comprimentos, apresentando um ar meio bagunçado. Mas, na verdade, ele surgiu no final dos anos 1970 e se popularizou na década de 1980, quando tinha uma característica mais pesada.

“O original tinha um ar exagerado, carregado e com camadas altas. A finalização geralmente era elaborada com bob e escova. Já atualmente ele é mais natural, menos volumoso e fica bem em qualquer pessoa”, explica Greta Rincon, hairstylist do Cabtudo, ao comparar os estilos.

Outro cabelo que voltou com tudo atualmente lembra o estilo que a atriz Farrah Fawcett usava nos anos 1970, quando ficou conhecida por estrelar o seriado As Panteras. O cabelo da atriz recentemente se popularizou no canal de mídia social TikTok e também no Instagram, onde a hashtag farrahfawcetthair tem mais de 16 mil postagens.

Farrah Fawcett – 1975 – Foto Kobal/REX/Shutterstock

As pessoas ficaram muito tempo em casa devido à pandemia e queriam usar a criatividade e provavelmente por isso investiram no estilo da atriz, que veio um pouco diferente do original.

“No passado, ele era muito escovado, ondulado e armado. Por sua vez, hoje em dia ele tem um ar mais suave e a franja vem menos acentuada, já que atualmente as pessoas buscam por penteados versáteis e práticos, possíveis de estilizá-los tanto para uma festa quanto para o dia a dia. Isso é um contraste com a década de 70, quando as pessoas passavam mais tempo arrumando o cabelo”, pondera Greta Rincon.

A atriz Jennifer Lopez com uma versão mais atualizada do corte shaggy – Reprodução Instagram
A atriz Mandy Moore na festa do Emmy de 2019 – Foto: Image Press Agency/NurPhoto/REX/Shutterstock

Outros estilos, como o mullet, por exemplo, também passou por modificações, mas a versão atual não é muito diferente da original, dos anos 80.

Acima, a atriz Jane Fonda, em foto de 1971; ao lado dela, a cantora e atriz Liza Minelli, em 1983. Abaixo, cantora e atriz Miley Cyrus, em foto deste ano, e a nova versão do corte mullet – Fotos: Getty Images

“O mullet de hoje em dia lembra bastante o do passado, mas ele vem um pouco mais colorido, como com uma cor fantasia ou platinado”, conclui a hairstylist.

Fonte: Tudo Pra Cabelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s