Açaí, um superalimento: veja benefícios e como consumir o fruto 100% brasileiro

Fruto típico da região Amazônica, o açaí é considerado um superalimento e não é à toa. Além de ser uma grande fonte de energia, ainda é rico em vitaminas C e E, assim como minerais, entre eles, manganês, cobre, magnésio, cálcio e potássio. A lista de benefícios que essa pequena fruta pode trazer ao organismo faz com que ela seja eleita para estar sempre presente em boa parte das dietas.

Pinterest

Alto teor de antioxidantes
Em grande maioria representados pelas antocianinas, que dão a cor roxa aos frutos, os ganhos oferecidos pelos antioxidantes já foram comprovados em diversos estudos ao redor do mundo. Essas substâncias, presentes no açaí, permitem que ele possa auxiliar no combate ao envelhecimento precoce, na redução do colesterol ruim, na prevenção de doenças degenerativas, como o Alzheimer, e alguns tipos de câncer.

Grande quantidade de fibras
Presentes principalmente nas polpas in natura, o alto teor de fibras do açaí ajuda a controlar a absorção de gorduras, melhora o trânsito intestinal e, ainda, aumenta a saciedade.

Ganhos para o sistema cardiovascular
Ao ajudar no combate ao colesterol ruim, o açaí ajuda a prevenir a aterosclerose, ou endurecimento dos vasos sanguíneos, o que melhora a circulação, auxilia no controle da hipertensão e cuida da saúde do coração.

Imunidade fortalecida
Graças à presença da arabinogalactana, que atua no estímulo das defesas do organismo, o açaí contribui para o fortalecimento da imunidade e ajuda a prevenir infecções.

Ossos mais fortes
Em função das altas concentrações de cálcio e potássio, o consumo da fruta contribui para a saúde dos ossos, tornando-os mais fortes e livres da osteoporose.

Além de todos esses benefícios, a versatilidade do açaí permite que ele seja consumido das mais diversas formas: sucos, sorbets, sobremesas e como protagonista em receitas saudáveis. A Fuzzy Açaí, que recentemente ampliou sua família de produtos, preparou uma sugestão especial de receita: um smoothie super prático e saboroso. Confira:

Smoothie de Açaí Saudável

Ingredientes
400 g de açaí Fuzzy Açaí
1 banana em rodelas
5 morangos picados
1 pote de iogurte natural desnatado (170 g)
1 xícara de granola
Frutas picadas para decorar (banana, morango, kiwi e mirtilos)

Modo de preparo
Bata no liquidificador o açaí Fuzzy Açaí, a banana, os morangos e o iogurte. Coloque em pequenos bowls e finalize com granola e as frutas para decorar. Sirva a seguir.

Entre as novas versões de produtos da Fuzzy Açaí estão o açaí com morango, açaí com banana, açaí com guaraná e açaí zero açúcar, todos em porções de 200g, além do sabor açaí com leitinho, com mesclas de leite, em embalagens de 1,5l. Elaborados com uma concentração mais alta de polpa de açaí, segue todos os parâmetros de sustentabilidade, certificação e padronização dos frutos.

Os novos sabores da Fuzzy Açaí já podem ser encontrados nas principais redes de supermercados e varejistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Informações: Fuzzy Açaí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s