Conheça os benefícios das proteínas vegetais à saúde

Pensando em uma alimentação saudável e consciente, os brasileiros estão optando cada vez mais pela dieta sem a ingestão de alimentos de origem animal. De acordo com pesquisa do Ibope Inteligência em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira, o país possui mais de 30 milhões de adeptos do vegetarianismo, dos quais 7 milhões são veganos. O número representa cerca de 14% da população.

Apesar da tendência de alta, parte dos indivíduos desconhece os benefícios de uma dieta livre de carnes. Segundo Cyntia Maureen, nutricionista da Superbom, empresa pioneira na produção de alimentos saudáveis, um dos principais motivos é o mito de que uma alimentação baseada em proteína vegetal seja menos nutritiva que a animal. “Temos doses de proteínas em todo tipo de alimento. Os vegetais, quando combinados, podem ser excelentes substitutos para uma rotina mais equilibrada”, diz.

A especialista explica que alimentos como as leguminosas são ótimas opções de fontes proteicas, além de auxiliarem no pleno funcionamento do corpo. “As leguminosas possuem boas quantidades de aminoácidos essenciais, fundamentais para a produção de hormônios, anticorpos, enzimas, neurotransmissores e responsáveis pela reparação e desenvolvimento dos tecidos. Ao serem associados com cereais integrais, os aminoácidos se complementam, formando uma proteína completa”, comenta Cyntia.

Cyntia indica que outra vantagem são as quantidades significativas de fibras, que estimulam o pleno funcionamento do fluxo intestinal e contribuem para a sensação de saciedade. “Outro ponto positivo é o baixo índice glicêmico e de gorduras que alimentos como a soja, feijão e grão-de-bico apresentam, visto que são aliados no controle do colesterol e glicose no sangue”, afirma.

A nutricionista conta que as proteínas vegetais vão além dos benefícios nutricionais e ajudam no desempenho físico, controle de peso e previnem doenças. “A ingestão está diretamente ligada com uma maior pré-disposição física e longevidade. Pesquisas apontam que fontes proteicas de base vegetal reduzem a mortalidade por doença cardiovascular, especialmente em pessoas com fatores de risco. Por isso, é imprescindível uma rotina alimentar que inclua legumes, verduras e grãos”, finaliza.

Confira abaixo opções com proteínas vegetais da Superbom:

Carne Moída

A Carne Moída de Soja da Superbom tem sabor, aroma e textura similar à carne moída animal. Porém, seus ingredientes são naturais e 100% vegetais. Ela é rica em vitamina B12 e uma ótima fonte de zinco, ferro, vitamina B9, vitamina A e proteínas.

Almôndegas

A Almôndega Vegana da Superbom é perfeita para quem juntar nutrição, sabor e praticidade. Embora seja feita com ingredientes naturais, ela vai te surpreender por ter aroma, sabor e textura parecidos com a sua versão em carne animal. Ela é rica em vitamina B12 e uma ótima fonte de zinco, ferro, vitamina B9, vitamina A e proteínas.

Fonte: Superbom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s