Aprenda a preparar o “Pão 100% Integral”, uma das delícias servidas na Pousada do Sandi

Quer apreciar as delícias da Pousada do Sandi, que fica em Paraty, em sua casa? O Pão 100% Integral é uma Excelente opção para café da manhã ou lanche da tarde. Confira a seguir o passo a passo:

Pão 100% Integral

Ingredientes:
1 1/2 xícara de chá de água morna
2 e 1/2 colheres de sopa de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de açúcar demerara ou mascavo
4 colheres de sopa de óleo vegetal
4 xícaras de chá de farinha de trigo Integral
2 colheres de chá de sal
1/2 xícara de chá de aveia em flocos grossos
6 colheres de sopa de mix de sementes (linhaça, chia, girassol e abóbora sem casca)

Modo de preparo
Comece misturando o fermento com o açúcar e a água em uma tigela. Acrescente o óleo, a farinha de trigo, a aveia, o sal e comece a bater (se for usar processador, colocar o gancho para massa e começar em velocidade baixa) ou misture com uma colher, se estiver fazendo à mão.
Sove a massa, vai formar uma bola; continue sovando por pelo menos 5min; (se for usar processador – começar a formar uma bola de massa, aumente em velocidade média, e bata por 3 a 5 minutos, até formar uma massa mais uniforme). A massa deve ficar macia e grudar um pouco nas mãos, isso faz com que o pão não fique seco. Adicione as sementes e bata mais um pouco para misturar. Forme uma bola com a massa, coloque em uma tigela grande untada com óleo, cubra com um plástico ou pano de prato limpo para não ressecar e deixe crescer até dobrar de tamanho, por mais ou menos 1 hora, em local quente. Em seguida, coloque a massa em uma superfície levemente enfarinhada, pressione com o dedo para tirar o ar e enrole no formato do pão. Forme pãezinhos de aproximadamente 100g e coloque em uma forma tabuleiro untada com óleo e enfarinhada. Deixe espaço entre os pães, pois eles crescem – e deixe crescer novamente até dobrar de volume, por aproximadamente 40 minutos, em local quente. Enquanto isso, preaqueça o forno a 180ºC. Salpique as sementes que preferir para decorar a massa e leve para assar por aproximadamente 30-40 minutos ou, até o pão ficar bem douradinho.

Fonte: Pousada do Sandi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s