Alimentação e coração: entenda a relação para uma vida mais saudável

Bio Mundo listou opções variadas de alimentos que contribuem para a melhoria e manutenção da saúde do órgão

Com a variedade de alimentos disponíveis, muitas vezes fica difícil entender a importância de cada um, os benefícios e quais consumir para contribuir com a saúde. A verdade é que existem diversos alimentos que auxiliam na manutenção de diversas partes do corpo humano, inclusive, com a saúde do principal órgão, o coração.

Segundo a nutricionista Fernanda Larralde, parceira da Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis, seguir uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes que fortaleça o coração, é fundamental para uma vida mais saudável. “Pesquisas mostram que consumir alimentos saudáveis junto com uma boa rotina, pode reduzir em até 80% as chances de desenvolver problemas cardíacos. Por isso, é importante fazer boas escolhas, optando por alimentos mais naturais e saudáveis”, explica a profissional.

A Bio Mundo listou alguns alimentos que contribuem para a saúde do coração:

Chocolate
Quando consumido de forma equilibrada (30g por dia) e em sua versão meio amarga, com 70% de cacau, têm inúmeros benefícios. O chocolate tem componentes químicos que normalizam a pressão sanguínea, diminui o colesterol e processos inflamatórios, além de liberar serotonina no organismo, deixando o corpo mais relaxado e diminuindo o estresse.

Suco de uva integral
Uvas mais escuras são ótimas para proteger o coração por conterem nutrientes antioxidantes que auxiliam na manutenção das taxas de colesterol. Presentes em sua forma mais natural nos sucos integrais, é uma opção fácil para adicionar a alimentação do dia a dia.

Soja
A soja atua no controle do colesterol, peso, glicose e pressão arterial. É um produto de fácil acesso e muito versátil na cozinha, podendo ser preparado de diversas formas e facilitando sua introdução na dieta.

Tomate
A melhor forma de consumir o tomate, nesse caso, é em sua forma aquecida. Durante o processo, é liberado um dos mais poderosos antioxidantes naturais, o licopeno, que trabalha diretamente na qualidade da circulação sanguínea e previne o câncer e a aterosclerose.

Folhas verdes
Fontes de fibras e nutrientes, as folhas verdes, como alface, couve, espinafre, rúcula, entre outras, são antioxidantes, preservam os vasos sanguíneos, combatem os radicais livres e impedem que gorduras ruins entupam as veias do coração.

Fonte: Bio Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s