O biscoitão que todos precisamos

Kathy Macedo traz uma opção saborosa e fácil para o café da manhã e os lanches da tarde

E pensando em como as nossas tardes poderiam ficar mais gostosas, a confeiteira Katherine Macedo – da Kathy Macedo Confeitaria Artesanal – traz uma receita simples e que pode conquistar – como já conquistou o de muitos – o seu coração. Famosa por cafés da manhã na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, tanto a confeitaria – quanto sua proprietária – tem se tornado nome de peso no bairro,agora expandindo suas fronteiras para outros cantos do estado.

“Torta de biscoito, ou melhor, um biscoitão simples, fácil e rápido que pode virar a sobremesa ou o lanche da tarde de um família inteira”, diz a confeiteira.

Torta de Biscoito (Torta de Cookie)

Ingredientes
100g de manteiga sem sal/ margarina gelada (equivale a mais ou menos cinco colheres de sopa cheias)
50g de açúcar mascavo
50g de açúcar cristalizado
1 ovo inteiro
200g de farinha de trigo comum
1 colher rasa – de sopa – de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1 tampinha de essência de baunilha
100g de gotas de chocolate (branco ou preto)
300g de Nutella (ou o creme de avelã da sua preferência)

Modo de preparo:
Em uma batedeira, adicione a manteiga gelada e os açúcares, os deixe batendo por aproximadamente 5 minutos; Após isso, adicione o ovo, a essência de baunilha e o sal, batendo por mais 2 minutos. Ainda batendo, adicione gradativamente a farinha de trigo e o bicarbonato, até misturar bem. Desligando a batedeira, adicione as gotinhas de chocolate e misture na massa utilizando uma espátula de silicone. Para que a massa “assente” bem, a deixe descansando na geladeira por volta de 10 minutos antes de montar na fôrma de fundo removível. E falando na fôrma, o ideal é que ela tenha por volta de 16 centímetros de diâmetro. Depois de “descansada”, coloque a massa espalhando a mesma pelo fundo e pelos lados da mesma. Não se esqueça de deixar massa suficiente para a tampar o cookie. Adicione toda a nutella no meio e espalhe entre o fundo e as bordas da massa. Após espalhar a nutella, cubra o topo com pedacinhos de massa, quase fechando a mesma. Apenas cuidado para não encher muito, a massa tende a crescer um pouco. Posicione seu “biscoitão” no forno preaquecido à 180°C por 40 minutos, ou até dourar o topo. Sempre é bom ficar de olho, já que cada fogão tem uma “potência” diferente. Deixe esfriar antes de tentar desenformar, e após isso ela está pronta para o consumo.

Fonte: Kathy Macedo Confeitaria Artesanal – Loja: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3180 – Parque Olímpico, Rio de Janeiro. Facebook: Kathy Macedo Confeitaria Artesanal – Instagram: @kathymacedoconfeitariaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s