Alimentos que não podem faltar no verão


Segundo nutricionista da Dietbox, refeições leves, frutas e verduras ajudam na digestão e na manutenção do metabolismo nesta época do ano

Porém, além dos cuidados para evitar estes problemas de saúde, a alimentação precisa de uma atenção especial, uma vez que boa parte das pessoas aproveita o verão para tirar férias e, com isso, a rotina alimentar também pode ter alterações.

Bettina Del Pino, nutricionista da Dietbox, startup de nutrição, lembra que é necessário apostar em alimentos que facilitem a digestão e contribuem para o melhor funcionamento do organismo nesta temporada.

“No verão, o essencial é se hidratar, principalmente, com água, mas sem deixar de lado os sucos naturais e a água de coco. Frutas, saladas e carnes magras também devem fazer parte do cardápio no verão porque são mais leves, de fácil digestão e não causam aquela sensação de mal-estar após as refeições”, comenta Bettina.

Escolher os alimentos

“Antes de definir quais alimentos são os mais indicados para o verão, é importante conhecer a procedência deles. Procure dar preferência aos não industrializados, de origem orgânica e in natura como os produtos frescos, sem conservantes e adição de açúcar e sal, além dos alimentos com menos gordura trans”, pondera a profissional.

Leveza e substituição

Para deixar o prato leve e não sucumbir à moleza e má digestão depois de um almoço em dias muito quentes, alimentos com gordura monoinsaturada, que reduzem o colesterol como o abacate e as castanhas, são boas opções. Também é recomendado evitar frituras e outras porções com muita gordura,

Anti-inflamatórios

Para evitar inchaços, os ingredientes anti-inflamatórios são as melhores alternativas. Fonte de ômega-3, os peixes grelhados no azeite, acompanhados de verduras e hortaliças, além de frutas vermelhas na sobremesa, são alternativas interessantes para a dieta.

Frutas cítricas

A nutricionista também recomenda as frutas cítricas que contribuem com o sistema imunológico por fornecerem boas quantidades de vitamina C. Frutas cítricas como laranja, abacaxi, acerola e limão são as mais indicadas para o verão.

Fonte: Dietbox

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s