Conheça três simpatias para a virada de ano e aprenda a preparar um drinque delicioso

Abeaço ensina como fazer um saboroso Frozen de Tangerina

Tradições especiais na virada de ano não podem faltam para os supersticiosos. Vestir roupas brancas no dia 31 de dezembro e pular sete ondas do mar são algumas delas. Entre as lendas, existem algumas simpatias com o objetivo de atrair prosperidade para que, como diz a canção, “tudo se realize, no ano que vai nascer”.

Veja três dicas:

Lentilha para atrair sorte financeira: bastante famosa, essa simpatia é simples, basta preparar um prato de lentilha e consumir assim que der meia-noite. Para poupar tempo na cozinha, existem alguns versão em latas bastante saborosas, basta abrir e servir.

Foto: Dissolve

Rosas brancas para atrair tranquilidade: se manter a calma é a sua meta, a dica é investir em um banho de rosas brancas. Insira um litro de água em uma bacia e, em seguida, coloque as pétalas de três rosas brancas. Esfregue bem até que se desmanchem na água. Depois disso, adicione três colheres de sopa de mel. Passe toda essa mistura em uma peneira grande e após o banho, despeje no seu corpo, evitando a cabeça.

Pixabay

Flor de laranjeira para atrair sorte no amor: para os que desejam ser felizes no amor, a dica é misturar um frasco de água de flor de laranjeira com dois litros de água comum. Na virada do dia 31 de dezembro, após o banho, despeje a mistura por todo corpo mentalizando uma relação harmônica.

Além dos rituais após a meia-noite, o que não pode faltar na festa de ano novo são bons drinques, não é mesmo? Por isso, a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) trouxe uma dica muito saborosa, que ainda é econômica: Frozen de Tangerina.

Depois de preparar, não se esqueça de lavar as latas com um fio de água ou retirar os restos de alimentos com papel toalha e colocar no lixo de recicláveis. A lata de aço é 100% e infinitamente reciclável.

Frozen de Tangerina

Ingredientes:
1 litro de gelo em cubo
2 embalagens de suco em pó sabor tangerina
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Para servir:
50 g de açúcar
50 ml de mel

Modo de preparo:
Leve ao liquidificador todos os ingredientes, acrescente 250ml de água e bata até envolver bem. Em um prato raso coloque o açúcar e em outro prato, o mel. No momento de servir, mergulhe a borda do copo no mel e no açúcar. Despeje o frozen e sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções

Fonte: Abeaço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s