Wine divulga lista especial com sugestões de espumantes para o réveillon

Roupa branca, pular sete ondinhas, festas… Tudo isso faz parte do réveillon no Brasil! Mas nada mais tradicional do que fazer aquele brinde com os amigos e a família, não é mesmo? E, claro, com espumantes de qualidade. Pensando nisso, Thamirys Schneider e Marina Bufarah de Souza, Sommelières da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, criaram uma lista super especial de espumantes para serem degustados na virada do ano em grande estilo.  

A lista começa com o Espumante Partridge Stars Brut,  frutado com notas de pêssegos e abacaxi, com discreto toque de pão. Ele é elaborado pelo método charmat longo, no qual a segunda fermentação acontece em garrafa e o vinho fica por 8 meses em contato com suas borras, adquirindo mais cremosidade e maior complexidade de aromas e sabores. Além disso, a vinícola Las Perdices trabalha com sustentabilidade e compromisso social em sua comunidade, nos entregando sempre a melhor expressão do seu terroir argentino.

O português Espumante Castelo do Sulco Demi-sec aposta na afirmação dos vinhos de Lisboa, tendo mesmo assumido a assinatura “Lisboa em garrafa”, como selo de qualidade e reforçando um hype que a capital tem registrado internacionalmente. É uma marca democrática, uma oferta para jovens, turistas, amantes de boa gastronomia, e foi elaborado pelo método tradicional, segunda fermentação em garrafa, trazendo um blend demi-sec diferenciado da já conhecida Chardonnay com a Arinto. Vale muito a pena conhecer!

As sugestões especiais da Wine continuam com o Espumante Dadá Nº 7 White Sweet 2021, que utiliza métodos para acentuar notas únicas em cada uma das variedades, com muita irreverência para transformar o comum em extraordinário. Este é um espumante vibrante, jovem, frutado, delicado e muito refrescante, e pode ser degustado com comidas mais leves como sushi e frutos do mar, ou até sobremesas à base de massa folhada, creme ou  frutas de caroço.

O francês Espumante Veuve d’Argent Rosé Brut incrementa as dicas com seu aroma de frutas vermelhas frescas como morango, framboesa e cereja. No paladar é frutado, fresco e com saborosas notas de frutas frescas, e foi elaborado pelo método Charmat. Fechando a lista, o Champagne Montaudon Brut aparece com notas de frutas brancas, mel, pão e fermento no aroma, e preenche o paladar com sua cremosidade, boa acidez, médio corpo e delicada perlage. Ele foi elaborado pela Maison Montaudon, uma tradicional casa de Champagne fundada em 1891. 

Conhecidos por sua versatilidade, os espumantes são capazes de encantar até mesmo os paladares mais exigentes, surpreendendo os sentidos. Mesmo com métodos de produção variados e origens diferentes, eles têm pontos em comum, como a vivacidade, a acidez que refresca, limpa o paladar e convida para o próximo gole. São verdadeiros coringas para os mais variados momentos – especialmente na chegada das festas de fim de ano – com seus toques mais frutados ou notas mais complexas.  

Afinal, é sempre bom começar o ano com o pé direito e, claro, com uma taça de espumante nas mãos para brindar na virada.

Sobre os espumantes:

Espumante Partridge Stars Brut

Espumante Castelo do Sulco Demi-sec

Espumante Dadá Nº 7 White Sweet 2021

Espumante Veuve d’Argent Rosé Brut

Champagne Montaudon Brut

Informações: Wine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s