As tão esperadas festas de fim de ano chegam com as delícias típicas da época! Afinal, se trata do momento de reunir a família e os amigos ao redor da mesa para celebrar. Para fazer parte da sua festa, a Pilar, marca da M. Dias Branco, sugere três pratos para a ceia.
Para começar, que tal uma Salada de Parafuso? É uma receita leve e refrescante para compor o cardápio das festas. Já o Espaguete com Lombo de Porco Agridoce é uma ótima opção de prato principal e acompanhamento para carnes. Como sobremesa, a sugestão é uma receita incrível de Torta de Maracujá com Chocolate, feita com Biscoito Maizena Pilar, que promete encantar a todos.
Para conhecer todas essas receitas e tornar sua ceia muito mais especial, confira o modo de preparo abaixo:
Salada de Parafuso

Ingredientes
500 g de Parafuso Pilar
400 g de tomate cereja
400 g de queijo prato
200 ml de azeite
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
300 g de brócolis
200 g de azeitona preta
Modo de preparo
Cozinhe o parafuso em água e sal por 8 minutos. Escorra e reserve. Cozinhe os brócolis em água e sal por 5 minutos. Escorra e reserve. Corte o tomate cereja no meio e o queijo prato em cubinhos. Misture o parafuso cozido com o queijo, o tomate cereja, os brócolis, e a azeitona preta. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Regue com azeite e sirva.
Rendimento: 8 porções
Espaguete com Lombo de Porco Agridoce

Ingredientes
1 pacote de Espaguete Pilar
500 g de lombo de porco temperado em cubos
200 g de pimentão amarelo em cubos
200 g de pimentão vermelho em cubos
150 g de cebola em pétalas
1/2 de abacaxi em cubos
300 g de catchup
50 ml de molho shoyu
20 ml de azeite
4 colheres de sopa de açúcar
200 ml de água
Modo de preparo
Em uma panela com azeite, refogue o lombo por oito minutos até dourar levemente. Em seguida, adicione a cebola e mexa por dois minutos.Acrescente os pimentões, deixando refogar por um minuto. Incorpore o abacaxi e, sem parar de mexer, coloque o catchup, o shoyu, o açúcar e a água. Deixe ferver por 10 minutos até encorpar o molho.Cozinhe a massa até ficar “al dente” e, por fim, misture os outros ingredientes ao Espaguete Pilar.
Torta de maracujá com chocolate

Ingredientes
Massa:
150 g Biscoito Maizena Pilar triturado
550 g de farinha de trigo
235 g de açúcar
Pitada de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
2 ovos
2 gemas para pincelar a torta
Recheio de maracujá:
375 ml de suco concentrado de maracujá
3 latas ou 1,2 kg de leite condensado
90 g de amido de milho
Recheio de chocolate:
400 g de chocolate meio amargo
300 g de creme de leite
Modo de preparo
Massa:
Misture todos os ingredientes, formando uma massa homogênea e leve para a geladeira por 30 minutos. Abra a massa em uma forma de fundo móvel de 40 cm. Em uma superfície, abra parte da massa e corte formando tiras longas para fazer a trança do topo da torta. Reserve.
Recheio de maracujá:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, mexendo sempre em fogo baixo até o creme encorpar.Leve para geladeira até esfriar.
Recheio de chocolate:
Derreta o chocolate em banho maria e misture o creme de leite.
Montagem:
Com a fôrma já preenchida com a massa: coloque o recheio de maracujá e por cima o de chocolate. Finalize com a trança da massa pincelada com gema de ovo. Leve para o forno preaquecido a 180 graus por mais ou menos 35 minutos, ou até a massa estar douradinha.
Espere esfriar, desenforme e sirva.
Rendimento: 16 fatias
Fonte: Pilar