Hidratação da pele no verão: como manter os cuidados na estação mais quente do ano

Especialista aponta que manter a pele bem hidratada é essencial, mesmo com as temperaturas mais altas

Com a chegada do verão, a preocupação com as altas temperaturas e exposição ao sol se torna o foco principal dos cuidados com a pele. Sem dúvidas, usar protetor solar e evitar se expor a radiação solar em determinados horários é um passo essencial para evitar doenças de pele, mas outro hábito bem importante é negligenciado nesse período: a hidratação.

Nos dias mais quentes, todo o organismo precisa de hidratação em dobro, pois a pele perde os nutrientes hidratantes em maior quantidade devido à sudorese, ou seja, a transpiração. Logo, a orientação é aumentar o consumo de líquidos e evitar outros comportamentos que podem causar danos, como banhos em excesso, mergulhos no mar ou na piscina e uso excessivo do ar-condicionado.

A pele, por ser o maior órgão do corpo humano, também deve receber o mesmo cuidado. “O que acontece é que as pessoas acreditam que as temperaturas mais altas impedem a pele de ressecar, porém isso não é verdade. Além do frio, diversos outros fatores como os citados acima também causam a desidratação e esse cuidado com a pele não deve ser deixado de lado”, explica a médica dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Paula Tavares Colpas.

A hidratação da pele não é importante apenas para a aparência macia, saudável e viçosa, mas também para a saúde, pois a restauração da barreira cutânea, ajuda a evitar irritações, dermatites, eczemas (na versão aguda são aquelas lesões avermelhadas com bolhinhas de água na superfície que, ao se romperem, eliminam um líquido claro) e até infecções.

“Muitas vezes, as texturas dos hidratantes e o calor extremo fazem com que as pessoas não utilizem o produto, para não ter aquela sensação grudenta que fica no corpo e no contato com a roupa, por exemplo, mas a saída é optar por produtos como as loções, que têm uma apresentação mais leve”, complementa a especialista.

A linha de produtos hidratantes Klaviê Clinical da farmacêutica TheraSkin restaura a barreira cutânea, promovendo hidratação imediata e prolongada, por até 24 horas. Possui um blend de ingredientes ativos com propriedades anti-inflamatórias. Promove sensação de conforto e suavidade, com redução rápida do prurido (coceira). Pode ser usado diariamente em todos os tipos de pele e é recomendado para uso adulto e pediátrico.

Fonte: TheraSkin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s