Férias e crianças: aprenda receitas fáceis para fazer com elas

Crianças em casa graças às férias escolares. Que tal investir em um calendário para consumir a energia das crianças? A Fortaleza acredita que o amor fortalece, por isso, sugere duas receitas fáceis e deliciosas, que podem ser feitas com a ajuda das crianças e, além disso, estimulam o aprendizado de modo interativo, a partir da criatividade e autoconfiança.

Aprenda como fazer Crepe de Hot Dog e Muffins de Chocolate. Lembre-se de manter utensílios cortantes, fornos e fogão fora do alcance dos pequenos e monitore todo o processo. Crie memórias afetivas de maneira leve e divertida. Agora, mão na massa. Confira abaixo o modo de preparo das receitas:

Crepe de Hot Dog ao Forno

Ingredientes:

Massa:
½ embalagem de Água e Sal Fortaleza
½ colher (sopa) de farinha de trigo
1 ovo inteiro
1 gema
½ colher (sopa) margarina
1 xícara (chá) de leite

Recheio:
12 salsichas de frango light
500ml de molho de tomate
Queijo parmesão ralado a gosto

Para servir:
catchup e mostarda a gosto

Modo de preparo:
Comece preparando a massa. Leve o biscoito água e sal ao processador e bata até obter uma farofa. Em seguida, coloque no liquidificador junto com os demais ingredientes a bata até ficar bem homogêneo. Prepare os crepes. Unte com margarina uma frigideira tipo panquequeira e espalhe de forma uniforme uma concha pequena de massa. Deixe fritar dos dois lados. Repita o procedimento até terminar a massa e reserve. Recheie os crepes com salsicha. Acomode em um refratário médio, regue com molho de tomate, salpique o queijo parmesão e leve ao forno médio (180ºC) por 10 minutos para gratinar. Retire do forno e sirva acompanhado de catchup e mostarda.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Muffins de Chocolate

Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito Maizena Fortaleza
4 ovos
1 xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de margarina derretida
1 colher (sopa) de baunilha
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de gotas de chocolate

Para decorar:
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:
Numa tigela média, junte os ovos, o creme de leite, a margarina e a baunilha. Mexa delicadamente e reserve. Leve o biscoito ao processador e bata até obter uma farofa.
Em uma tigela funda, junte a farofa de biscoito, a farinha de trigo, o açúcar, o chocolate em pó e o sal, misture bem, faça uma cova no centro e acrescente os ingredientes líquidos já misturados. Dilua o bicarbonato de sódio em ½ xícara (chá) de água morna, adicione na massa, acrescente o fermento em pó e ½ xícara (chá) de gotas de chocolate. Mexa bem até envolver todos os ingredientes e despeje em forminhas untadas com margarina e enfarinhadas.
Decore por cima com as gotas de chocolate restante e leve ao forno médio (180ºC) por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere amornar e decore com açúcar de confeiteiro. Em seguida, sirva.

Dica: caso prefira fazer os muffins com outros recheios, retire o chocolate em pó da massa e as gotas de chocolate e substitua por 4 colheres (sopa) de geleia.
Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 15 muffins

Fonte: Fortaleza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s