Qual tipo de fragrância usar? Entenda as diferenças e qual escolher

São muitas opções, mas cada definição de produto depende apenas da quantidade de concentração

A perfumaria está evoluindo e, hoje, apresenta diversas opções de fragrâncias, que são ideais para cada ocasião. Na variedade de opções, como saber a diferença entre os tipos de perfumes, colônia e body splash? Na verdade, a diferença entre cada um deles é bem simples de entender, tudo depende da quantidade de concentração de fragrância no frasco.

“Muitos fatores diferenciam uma fragrância de outra, vai além das notas ou famílias olfativas. As divisões, que chamamos de categorias, definem o teor de fragrância diluídas em álcool, que podem, muitas vezes, definir e ajudar a identificar o produto ideal para o momento ou até mesmo o quanto precisa aplicar”, comenta Olindo Caverzan Junior, perfumista e diretor da Água de Cheiro, marca pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria.

Sabendo disso, o perfumista detalhou as principais diferenças das tipologias para facilitar no momento da escolha e aplicação. Confira:

Perfume
O perfume tem a maior concentração de fragrância, sendo o produto de beleza mais comum e utilizado no dia a dia. Geralmente, ele concentra de 20% a 25% de essência na composição, e sua fixação é a de maior duração.

Eau de Parfum
Conhecido também com EDP, apresenta em sua composição uma concentração de essência menor que o perfume, entre 15 e 20%, e sua fixação é de alta durabilidade.

Eau de Toilette
EDT possui uma concentração de essência de 8 a 15% na composição e sua fixação é de média durabilidade. No Brasil, existe uma categoria na perfumaria chamada de Deo-Colônia. Sua concentração de essência está entre a EDT e a EDP e apresenta uma excelente durabilidade em sua fixação.

Colônias
As colônias concentram um teor menor de essência, em comparação aos perfumes, ficando entre 3% e 8%, e asseguram uma fixação de média a baixa durabilidade. Deve ser reaplicado em um prazo menor e, por conta disso, possuem frascos maiores que, muitas vezes, são associados a abundância.

Body splash
Considerado uma versão mais suave do perfume, é uma ótima opção para aqueles que querem se manter refrescados ao longo do dia, reaplicando sempre que possível. Por ser mais leve, a sua essência conta de 1 a 3% de concentração na composição e tempo de fixação menor.

Fonte: Água de Cheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s