Vegano, proteico e funcional: molho natural que pode ajudar a enriquecer saladas

SupraSoy dá dicas de como deixar as folhas verdes mais saborosas e nutritivas, livres de ingredientes industrializados

Saudáveis, ricas em vitaminas, fibras e minerais, as saladas fazem parte da alimentação diária das pessoas que prezam por uma boa dieta. Entretanto, a maneira como são temperadas é a grande questão. Em busca de mais sabor e praticidade, recorrer ao uso de molhos prontos industrializados pode fazer com que todo esse cuidado em consumir os melhores alimentos não seja tão benéfico como o esperado. O excesso de sódio, açúcares, ácidos, corantes, conservantes e demais aditivos artificiais presentes nesses produtos podem, com o passar do tempo, prejudicar o bom funcionamento do organismo.

Pensando nisso, a SupraSoy, preparou uma sugestão de receita caseira prática, vegana, proteica e funcional, que pode ajudar a enriquecer qualquer salada, deixando-a muito mais nutritiva e claro, saborosa. Um bom incentivo para quem está começando uma vida mais saudável e ainda precisa descobrir o prazer de um bom prato verde, ou mesmo para os que buscam um complemento diferente para o dia a dia. Confira:

Salada de Folhas Verdes e Molho de Iogurte

Ingredientes
3 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Iogurte
100 ml de água filtrada
10 g de sal
Suco de ½ limão siciliano
50 g de miniagrião
50 g de rúcula fresca
50 g de alface roxa
50 g de broto de beterraba

Modo de preparo
Em um processador, coloque a água, o SupraSoy Sem Lactose Sabor Iogurte, o sal, o suco de limão e bata bem, até ficar bem cremoso. Antes de provar o tempero para ver se está bom, coloque o seu molho para gelar, pois isso vai intensificar os sabores. Então, depois de gelar, prove e veja se é necessário mais sal ou limão. Higienize as folhas e seque-as bem. Em uma tigela, arrume as folhas de forma que elas fiquem bem cheias (altas). Agora, para incrementar ainda mais a sua salada, você pode enfeitar com tomate cereja, cenoura ralada fina (tipo espaguete) e rodelas finas de pepino (você pode usar um ralador ou mandolin). Retire o seu molho da geladeira, espalhe na salada e misture bem ou pode colocar aos poucos.

Dica: se quiser, você pode acrescentar hortelã, mostarda dijon ou noz-moscada.

Informações: SupraSoy/ Receitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s