Aprenda receitas caseiras para tratar os cabelos

Tudo pra Cabelo elege ingredientes naturais poderosos como aliados na hidratação capilar

É inegável que os hábitos do consumidor mudaram e a busca por produtos naturais ganhou mais força na pandemia. Uma pesquisa de mercado recente da Nielsen apontou que a sustentabilidade já é uma das três maiores preocupações para 32% dos brasileiros na hora de comprar. No setor de beleza, isso se reflete de várias maneiras: uma delas é que cada vez mais mulheres buscam receitas caseiras quando o assunto é hidratação capilar. O Tudo pra Cabelo, hub de conteúdo de cabelos da Unilever, reuniu uma série de dicas para quem deseja cuidar das madeixas com frutas, ervas e flores, facilmente encontradas em feiras e supermercados. Afinal, faz todo o sentido agora investir em ingredientes que possuem, naturalmente, nutrientes capazes de beneficiar a saúde dos cabelos e melhorar sua aparência.

Para garantir esse cuidado extra com os cabelos, vale apostar em máscaras cujas funções se baseiam nas necessidades dos fios no momento da aplicação, já que as demandas por nutrição e hidratação variam bastante ao longo do tempo. Há um vasto leque de opções para quem busca cuidar de fios ressecados, com química, queda ou até para o cabelo crescer mais. Por isso, vale buscar o recurso ideal para ajudar cada objetivo específico. Segundo o time de experts do Tudo pra Cabelo, seja com receitas caseiras ou produtos das grandes marcas, hidratar o cabelo em casa com uma máscara de tratamento é simples, não requerendo processos complicados.

Já para quem prefere as máscaras encontradas nas gôndolas, vale lembrar que não é preciso colocar nada nos cremes, pois esses produtos já são formulados para fornecer um tratamento completo nos fios. Mas, caso a pessoa queira turbinar seus efeitos com mais algum ingrediente, podem ser usadas algumas gotinhas de óleos, como o de amêndoas, de argan e de coco.

E, mesmo sabendo que é possível cuidar da beleza com receitas caseiras, quando se trata de cabelos, vale ressaltar que é sempre mais seguro usar produtos que foram testados previamente e tiveram a segurança garantida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na dúvida, é recomendável conversar para um dermatologista.

Fonte: Tudo Pra Cabelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s