Descubra como preparar drinques refrescantes

Para quem está buscando opções de drinques que combinam perfeitamente com o verão, o bartender parceiro da Weber Haus, Rafael Câmara, explica o passo a passo de receitas saborosas capazes de surpreender qualquer um que provar

Verão chegando ao fim, mas muitos ainda aproveitam para curtir uma praia, o sol ou uma piscina com a família e amigos. Na hora de se refrescar vale de tudo, desde um mergulho no mar ou até mesmo saborear um drinque desenvolvido especialmente para o verão. Como nesse período é importante manter-se hidratado, o recomendável é que a pessoa tome a mesma quantidade de água após beber um drinque alcoólico, ou seja, se ela tomar uma taça de gim, ela deve tomar uma taça de água com a mesma quantidade em seguida.

Para quem está buscando opções de drinques que combinam perfeitamente com o verão, o bartender parceiro da Weber Haus, Rafael Câmara, explica o passo a passo de receitas refrescantes e ao mesmo tempo saborosas capazes de surpreender qualquer um que provar, confira:

Gin Tônica

Ingredientes
50ml gim
150ml água tônica
1 fatia de limão siciliano
1 folha de capim limão
4 dementes de cardamomo

Modo de Preparo
Amasse o cardamomo e coloque na taça com o gim. Adicione bastante gelo e complete com a tônica. Finalize com a fatia de limão e folha de capim limão.

Passion Mojito

.

Ingredientes:
50ml rum
15ml alquimia coco
20ml maracujá
15ml xarope de açúcar
08-10 folhas de hortelã
50ml água com gás

Modo de Preparo
Adicione a hortelã no copo e os ingredientes. Acrescente bastante gelo e misture. Complete com água com gás. Misture novamente e finalize com ramo de hortelã para decorar

Clover Club

Ingredientes:
50ml gim orgânico
20ml suco de limão siciliano
20ml xarope de framboesa
20ml albumina

Modo de preparo:
Acrescente todos os ingredientes em uma coqueteleira, bata com gelo por aproximadamente 10 segundos. Abra a coqueteleira, retire o gelo e bata novamente por mais 6 segundos. Sirva coado com uma peneira para a taça previamente refrigerada. Finalize com uma fatia de limão ou palito de framboesa.

Produção Artesanal

Xarope de Framboesa
Em um liquidificador bata 200g de framboesa com 250ml de água filtrada. Em uma panela acrescente o resultado com mais 200g de açúcar cristal e mexa até diluir todo o açúcar e chegar ao ponto de fervura. Desligue o fogo e deixe refrigerar em temperatura ambiente.
Validade: aproximadamente 10 dias mantendo sempre refrigerado.
Albumina Líquida (clara de ovo pasteurizada): é possível comprar na internet ou supermercado) tem validade 4 dias após aberto.

Manga Rosa

Ingredientes
60ml cachaça em bálsamo
25ml limão cravo
20ml xarope de manga com especiarias
3 gotas de tintura de pimenta-da-jamaica

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes com gelo na coqueteleira. Bata por aproximadamente 12 segundos. Sirva coado com o auxílio de uma peneira para o copo ou taça com gelo. Finalize Hortelã e Palito de Cana.

Modo de preparo Xaropes

Tintura de pimenta-da-jamaica

Ingredientes
100ml álcool cereal
20g sementes da pimenta

Modo de preparo
Deixe em imersão por pelo menos 10 dias.

Xarope de Manga com Especiarias

Ingredientes
250g de manga s/ casca
250ml água filtrada
250g açúcar refinado
10 canelas
15 cravos

Modo de preparo
Descasque a fruta e corte em pequenos pedaços, coloque dentro do liquidificador junto com a água e misture. Acrescente o resultado em uma panela junto com o açúcar e mexa até dissolver e levantar fervura. Desligue o fogo e coe com uma peneira fina, engarrafe, aguarde amornar e leve à geladeira. Mantenha sempre refrigerado. Validade de 30 dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s