Dia Mundial Sem Carne: lives da SVB ensinam receitas acessíveis e deliciosas

Chefs vão preparar pratos sem ingredientes de origem animal e dar dicas sobre a alimentação à base de vegetais pelo Instagram, no domingo (20)

Para a SVB, é de extrema importância reforçar à população que é possível ter uma alimentação sem carne e que ela pode ser fácil e prática. Montar um prato sem ingredientes de origem animal é, além de tudo, saudável e sustentável.

Durante as lives, conteúdos sobre nutrição serão disponibilizados para ajudar as pessoas que querem fazer a transição para o veganismo. No guia Descubra Novos Sabores, por exemplo, há um passo a passo para reduzir o consumo de alimentos de origem animal até retirá-la completamente das refeições, com novas opções, muito mais saudáveis.

Criado em 1985 nos Estados Unidos, com a ONG Farm, o Dia Mundial Sem Carne é uma data consagrada no calendário do movimento vegano. Em todo mundo, grupos fazem ações de conscientização sobre os impactos que o consumo de carne traz e os diversos benefícios de uma alimentação baseada em vegetais.

Seja pelo planeta, animais ou saúde, as pessoas estão buscando cada vez mais reduzir o consumo de carne. De acordo com uma pesquisa realizada pela SVB em parceria com o Ipec, em 2018, o Brasil já tem 30 milhões de vegetarianos e cerca de 7 milhões de veganos.

Programe-se:
Lives SVB Dia Mundial Sem Carne
No domingo (20), pelo perfil do Instagram @sociedadevegetariana

Padoca Vegan – Opções Veganas para o Café da Manhã e Lanche da Tarde
Horário: 11h

Restaurante Jaca Verde – Torta Vegana
Horário: 12h

Fonte: Sociedade Vegetariana Brasileira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s