6 receitas práticas de bebidas para se refrescar

O verão acabou, mas o calor não passou em grande parte do país, e a vontade de se refrescar continua. Quando isso acontece, desfrutar uma receita prática, gelada e com gostinho de fruta cai muito bem, não é mesmo?

Pensando nisso, a equipe de MID, marca de refrescos da Ajinomoto do Brasil, preparou uma lista com bebidas que além de aliviar o calor e agradar todos os paladares, são adoçados na medida certa e fonte de vitamina C.

Começando por um clássico. A Raspadinha de Tangerina é a oportunidade perfeita para descongelar todos os corações com uma dose de nostalgia. O segredo da receita é que o preparo pode ser feito com MID Tangerina ou qualquer outro sabor de preferência, pois todos ficam uma delícia.

A Bebida MID Iogurte é perfeita para um lanchinho reforçado e saboroso. A receita une a leveza do iogurte natural ao sabor de MID Maracujá ou Morango, e pode ser complementado com probióticos benéficos para a saúde.

Outra deliciosa opção para um café da manhã equilibrado é a Vitamina Tropical. A receita, que combina mamão papaia com MID Laranja fica imperdível, e para melhorar, leva apenas três minutos para ficar pronta.

Para os amantes de um bom chá gelado, o Chá Mate com MID Guaraná é ideal para diversificar o preparo da bebida. O sabor promovido pelos ingredientes garante muita refrescância ao longo do dia.

A Limonada Suíça Cremosa, preparada com MID Limonada Suíça, é aquela bebida que mistura perfeitamente o sabor cítrico com o docinho do leite condensado. O refresco fica leve e faz sucesso em todas as idades.

O açaí é uma das frutas queridinhas do verão. Saudável e saborosa, fica perfeita no Suco de Guaraná com Açaí preparado com MID Guaraná.

Confira o passo a passo das receitas a seguir:

Raspadinha de Tangerina

Ingredientes:
1 sachê de MID Tangerina
4 xícaras (chá) de água (800 ml)

Modo de preparo:
Dissolva o MID na água, disponha em forminhas de gelo e leve ao congelador por 3 horas, ou até formar as pedras de gelo. Transfira para o processador de alimentos e bata, aos poucos, no modo pulsar, até obter cristais finos de gelo. Sirva imediatamente, regando com leite condensado se preferir.

Dica: esta é uma preparação na qual o processador de alimentos não consegue ser substituído totalmente pelo liquidificador, pois a raspadinha não fica com a mesma textura. Substitua o MID Tangerina pelo sabor de sua preferência.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 10 minutos (+3 horas de congelador)

Bebida MID Iogurte

Ingredientes:
2 copos de iogurte natural gelado (340 g)
3 xícaras (chá) de leite bem gelado (600 ml)
1 sachê de MID Maracujá ou Morango

Modo de preparo:
Em uma jarra, coloque o iogurte, o leite e o MID, misture bem e sirva em seguida ou leve à geladeira até o momento de servir.

Dica: se preferir, substitua pela versão de MID de sua preferência. Substitua o iogurte por 2 xícaras (chá) de Kefir preparado com leite (400 ml). O Kefir é formado por probióticos benéficos à saúde.
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 5 minutos

Vitamina Tropical

Ingredientes:
1 xícara (chá) de polpa de mamão papaia picado (150 g)
1 sachê de MID Laranja
4 xícaras (chá) de leite gelado (800 ml)

Modo de preparo:
No copo do liquidificador, coloque o mamão, o MID e o leite, e bata por 30 segundos, ou até ficar homogêneo. Sirva em seguida.

Dica: prepare a vitamina e consuma imediatamente, pois o mamão, com o passar do tempo, fica amargo.
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 3 minutos

Chá Mate com MID Guaraná

Ingredientes:
4 xícaras (chá) de água (800 ml)
5 sachês de chá mate
1 sachê de MID Guaraná
1 limão espremido
1 xícara (chá) de gelo

Modo de preparo:
Em uma panela ou leiteira média, coloque a água e leve ao fogo alto para ferver. Retire do fogo, junte os sachês de chá mate e retire do fogo. Deixe descansar, tampado, por 3 minutos. Mexa, remova os sachês e espere esfriar. No copo do liquidificador, coloque o chá preparado, o MID, o suco de limão e o gelo, e bata, em potência média, por 2 minutos ou até ficar homogêneo. Distribua em 4 copos e sirva imediatamente.

Dica: essa receita pode ser feita sem o uso do liquidificador e, neste caso, apenas não ocorrerá a formação da espuma.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 10 minutos

Limonada Suíça Cremosa

Ingredientes
meia lata de leite condensado (195 g)
2 xícaras (chá) de água gelada (400 ml)
1 sachê de MID Limonada Suíça
16 cubos de gelo

Modo de preparo
No copo do liquidificador, coloque o leite condensado, a água, o MID e o gelo, e bata em velocidade média por 2 minutos, ou até que fique homogêneo. Distribua em 5 copos e sirva em seguida.
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 5 minutos

Suco de Guaraná com Açaí

Ingredientes:
250 g de polpa de açaí sem açúcar congelada
1 sachê de MID Guaraná
4 xícaras (chá) de água gelada (800 ml)

Modo de preparo:
No copo de liquidificador, coloque a polpa de açaí, o MID e a água, e bata em velocidade média, até ficar homogêneo. Sirva logo em seguida.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 5 minutos

Para mais receitas que combinam com todos os momentos, práticas, deliciosas e equilibradas, clique aqui. O site reúne diversas receitas e dicas preparadas pela equipe de especialistas em alimentação da Ajinomoto do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s