Livro entrega os segredos para se evitar o temido efeito sanfona

As pessoas fazem dietas e regulam a alimentação, porém não entendem o porquê vivem no vai e vem do corpo. Por isso, especialista mostra quais são as práticas para tocar os acordes certos do seu organismo

Emagrecer talvez seja uma tarefa fácil, mas manter o peso ideal é um dos maiores desafios. Por isso, Gabriel Almeida, médico e especialista em emagrecimento e qualidade de vida há 11 anos, revela alguns segredos em sua obra Efeito Sanfona – as verdades da ciência (e da prática) para um emagrecimento saudável, publicada pela Vital (selo da Editora Pandorga).

Segundo o especialista, o principal ponto a considerar são expectativas e práticas dentro da realidade de cada um. Dietas mirabolantes, extremistas, entre outras que fogem do seu cotidiano natural, não vão surtir o efeito esperado, afinal, sair deste contexto é muito mais fácil, pois não faz parte da natureza da pessoa.

Portanto, para evitar de uma vez por todas o famoso efeito sanfona, seguem cinco segredos abordados pelo médico em seu livro, publicado pela Vital.

-Entenda os mecanismos que levam você a ter apetite exagerado, como, por exemplo, o estresse e ansiedade. Uma ótima dica é evitar se colocar neste lugar, quando você consegue entender a causa, o processo para a cura, fica mais fácil.

-A base da sua alimentação deve ser composta por produtos orgânicos, consumidos in natura. Isso vai ajudar a ter uma microbiota saudável, o que gera um organismo mais forte e menos suscetível ao efeito sanfona.

-Açúcar, o doce veneno. Evite! O açúcar causa o mau funcionamento da leptina, que controla o sistema regulador da fome e da saciedade e o sistema de recompensas, relacionado à sensação de prazer que a comida provoca no cérebro.

-Carboidratos: sim, eles podem ser consumidos, você sabia? Desde que prefira nas versões integrais. Por não serem tão processados quanto suas versões brancas ou refinadas (como o arroz branco), são ótimas fontes de energia e fornecedores de fibras, vitaminas e minerais para o corpo.

-Um grande fator responsável por esse efeito sanfona com aumento do peso é que, quando os indivíduos perdem peso, perdem tanto gordura quanto massa muscular. Agora, quando ganham peso, acabam ganhando praticamente tudo em gordura.

Sobre o autor
Gabriel Almeida é formado em medicina pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). É especialista em Cirurgia Geral com residência médica no Hospital Geral Roberto Santos-Bahia. Atua há mais de 11 anos nas áreas de emagrecimento e qualidade de vida. Seu maior foco é a prevenção e tratamento de doenças relacionadas à idade e o emagrecimento através da alimentação e hábitos saudáveis. É fundador do Núcleo Dr. Gabriel Almeida.

Em Efeito Sanfona – as verdades da ciência (e da prática) para um emagrecimento saudável
Autor: Gabriel Almeida
Editora: Vital
Páginas: 224
Formato: 16X23
Acabamento: Brochura
Preço: R$ 69,90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s