A noite de entrega do Oscar deste ano teria sido bem morna se não fosse uma cena que levou milhões a pensarem que se tratava de uma encenação: Will Smith se levantou de sua cadeira e subiu ao palco para dar um tapa no ator e comediante Chris Rock durante a cerimônia. Tudo porque Rock fez uma piada sobre a mulher de Smith, Jada Pinkett Smith, estar sem cabelo. A atriz tem alopecia areata, doença inflamatória que provoca a queda de cabelo. A cena, surreal, eclipsou toda a premiação, inclusive a de melhor filme, que ficou para “No Ritmo do Coração”, considerado pelos críticos de cinema uma obra menor.
Em termos de moda, não houve surpresas e o vermelho dominou a noite. Somente a maquiadora sueca Eva Von Bahr, que concorria pelo trabalho no filme Duna, usou um vestido que alguns apelidaram de museu, com direito a uma bolsa que lembrava uma estátua.
Abaixo, confira uma seleção com algumas das atrizes maduras que participaram da cerimônia. As primeiras, todas usando vermelho:






Meu preferido foi este último, de Kirsten Dunst.
Abaixo, alguns outros destaques. Meu preferido foi o verde, usado exatamente por Jada, um dos mais bonitos e impactantes da noite:










Já o mais bonito da noite, na minha opinião, com um ar de princesa angelical foi usado pela atriz Saniyya Sidney, que interpretou a tenista Vênus Williams em “king Richard: Criando Campeãs”, que rendeu a Will Smith o primeiro Oscar.