Novo cardápio da Água Doce traz três novidades em rótulos de cachaças

Produzidas no interior de São Paulo e Minas Gerais, novas bebidas chegam às lojas no final do mês

Há mais de 30 anos, a Água Doce Sabores do Brasil é referência na culinária brasileira. Fundada em Tupã, no interior de São Paulo, a marca se consolidou no mercado de alimentação com um modelo de restaurante aconchegante e rústico, que tem um cardápio variado com receitas típicas do Brasil e DNA interiorano. Sempre atenta às novidades em gastronomia e em coquetelaria, a rede lança, em março, um cardápio que traz três novos rótulos de destilados.

“Estamos sempre atentos para trazer novidades à mesa do cliente. Analisamos o mercado de cachaça constantemente e promovemos diversas degustações para chegar à conclusão de quais destilados podem fazer parte do nosso cardápio. Esta análise é fundamental para mantermos a qualidade e reconhecimento no mundo das cachaças. Além disso, toda a degustação é realizada com o objetivo de harmonizar com os pratos servidos nos restaurantes da marca”, ressalta Delfino Golfeto, que é fundador da Água Doce e responsável pelas avaliações para a rede, além de ser considerado o embaixador da cachaça no Brasil.

A primeira novidade é o destilado Zlot, produzido no interior de São Paulo, em São José do Rio Pardo, que foi criado para atender os consumidores mais exigentes. De nome grego que significa Zelo, Cuidado e Primos, a cachaça é envelhecida e maturada em tonéis de Carvalho, além de ter monitoramento de mestres de universidades especialistas da área. Outra bebida destaque no cardápio da Água Doce é a Barriga Dura. Também produzida no interior paulista, em Monte Alegre do Sul, a bebida possui coloração âmbar e paladar com remissões de amêndoas, baunilha e especiarias. Por serem envelhecidas no Carvalho, as duas cachaças harmonizam com receitas que contam com suínos e carne de sol em sua composição.

Para finalizar as novidades no portfólio de destilados, a Água Doce traz para os seus clientes a cachaça Excelência. Criada em Passa Quatro, em Minas Gerais, a bebida é produzida por meio de um blend. Armazenada por seis meses em barris de Jequitibá e Carvalho, a cachaça possui coloração amarelada proveniente das madeiras em que envelhece. Uma curiosidade sobre o destilado é que seu nome foi escolhido por ser entendido em vários idiomas: em inglês, excellence; em espanhol, excelencia; em italiano, eccellenza; e em francês, excellence. A bebida harmoniza com pratos que levam suínos e peixes.

É importante ressaltar que os rótulos de cachaça estarão no novo cardápio da rede disponível para os consumidores no final do mês. Além destas bebidas, a Água Doce oferece um serviço completo de coquetelaria com drinques diversos compostos por gim, whisky e outros destilados. A marca também oferece aos clientes um amplo menu de pratos da gastronomia brasileira, como o Escondidinho, que é o carro-chefe nos restaurantes e conta com diferentes versões como frango, bacalhau, carne de sol, camarão, palmito e alho-poró. Atualmente, a rede possui 80 unidades espalhadas por sete estados brasileiros.

Informações: Água Doce

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s