Aprenda duas receitas deliciosas de Ovo de Páscoa vegano

Brigadeiro de colher no ovo de chocolate

Aprenda como fazer um delicioso brigadeiro vegano para saborear de colher nesta Páscoa. A dica é da empresária Amélia Whitaker que usou meio ovo de chocolate para incluir o recheio e presentear pessoas especiais.

O leite de castanhas que foi utilizado na receita é um produto que possui apenas dois ingredientes: castanha-de-caju e água. As oleaginosas são responsáveis pela entrega de nutrientes, sabor, cor e pelo aspecto cremoso do doce. Elas possuem proteínas de alta qualidade e são uma ótima fonte de boas gorduras e minerais. O alimento não apresenta aditivos, sal ou açúcar. Vamos à receita?

Brigadeiro Vegano

Ingredientes:
150 g de Castanha de Caju da A Tal da Castanha;
150g de chocolate vegano;
3 colheres (sopa) de mel orgânico;
½ copo de leite Original da A Tal da Castanha.

Modo de preparo:
Bata as castanhas no liquidificador até virar uma pasta e reserve. Em uma panela de fundo grosso e em fogo baixo, derreta o chocolate com o leite vegetal e junte as castanhas batidas.
Acrescente o mel e bata novamente no liquidificador até obter uma massa homogênea. Se necessário acrescente mais leite vegetal. Sirva dentro de meio ovo de Páscoa ou em copinhos individuais.

Fonte: A Tal da Castanha

Mercy For Animals ensina a fazer ovo de Páscoa vegano em casa

Em parceria com a Mercy For Animals, influenciadora digital ensina passo a passo para celebrar a data com muito sabor e sem usar ingredientes de origem animal

Que tal preparar em casa um ovo de Páscoa delicioso e vegano com apenas R$ 15? A receita fácil de fazer, que une chocolate, amendoim e caramelo salgado, é uma sugestão da influenciadora digital Maria Clara Paludetto, do perfil Vixe Virei Vegana (@vixevireivegana), em parceria com a Mercy For Animals (MFA). Confira o vídeo!

Maria Clara, que tem 18 anos, conta que criou o perfil de receitas nas redes sociais para quem busca uma transição para o veganismo. Segundo ela, a iniciativa mostra que é possível se alimentar com qualidade, sabor e sem deixar de celebrar as datas comemorativas tradicionais por falta de opções sem ingredientes de origem animal. Confira aqui o vídeo com a receita.

“Sou amante e aprendiz da culinária à base de plantas e busco descomplicar a cozinha vegetal, ensinando receitas práticas, acessíveis e deliciosas para todas as pessoas. Minha intenção é promover o consumo consciente em prol do Planeta Terra, dos animais e dos seres humanos”, afirma a jovem.

Natural de Araçatuba, no interior de São Paulo, a estudante de Publicidade e Propaganda conta que decidiu mudar sua alimentação pelo bem dos animais, e que a Mercy For Animals foi uma grande inspiração para essa decisão.

“Encontrei no veganismo os valores que acreditava, de que a minha existência não deve causar nenhum tipo de violência e exploração sobre as outras espécies. Compreendi que os animais possuem direito à vida e que isso deve ser respeitado. E, de brinde, entendi que, sendo vegana, posso viver de maneira mais sustentável, igualitária e benéfica para a minha saúde e do planeta”, finaliza.

Ovo Vegano

Ingredientes

Para a casca do ovo de 350g:
130g de chocolate

Para o leite de amendoim:
1 xícara de água
2 colheres de sopa de pasta de amendoim

Para o caramelo:
1/2 xícara de açúcar para caramelizar
1/2 xícara de Leite de amendoim (aproximadamente 90g)
1/2 colher de chá de Sal
1 colher de sopa de óleo de coco
1/2 xícara de amendoim torrado

Para a ganache:
80g de chocolate
3 colheres de sopa de leite de coco (ou algum outro que seja cremoso)
Amendoim para decorar

Como fazer:
A primeira etapa é derreter o chocolate, despejar na forma do ovo, colocar as outras peças e levar para geladeira até endurecer e/ou estiver esbranquiçado por fora.

Caramelo: faça um leite de amendoim batendo no liquidificador a água e a pasta de amendoim. Depois, derreta o açúcar, junte esse leite na panela e cozinhe até desgrudar do fundo da panela (como mostrado no vídeo). Desligue o fogo, acrescente o sal e o óleo de coco, e transfira para outro recipiente. Quando estiver em temperatura ambiente, leve à geladeira e depois misture o amendoim torrado.

Ganache: junte o chocolate e o leite de coco em um recipiente e leve ao micro-ondas de 30 em 30 segundos até derreter tudo. Coloque na geladeira para endurecer e ficar no ponto de bico.

Montagem: coloque todo o caramelo dentro do ovo, decore fazendo bicos com a ganache e finalize com amendoim no meio e chocolate derretido, usando uma colher para riscá-lo por cima.

Fonte: Mercy For Animals

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s