5 dicas para curtir a Páscoa de forma saudável

Nutricionista da Dietbox trazem dicas de como manter a dieta no feriado sem sofrimento

Tradicionalmente, o feriado da Páscoa se tornou uma das épocas de maior consumo de chocolates e doces, o que cobriu a data com o estigma de inimiga das dietas saudáveis. Nos últimos anos, empreendimentos que nasceram da necessidade de incluir mais diversidade ao feriado, vêm desconstruindo essa visão.

Com chocolates livres de glúten, açúcares e lactose, uma páscoa mais saudável se tornou uma realidade. Ainda assim, segundo Júlia Canabarro, nutricionista da Dietbox, startup de nutrição, “as dicas para uma páscoa saudável são atreladas diretamente aos hábitos.”

Cortar não é o caminho
Atualmente, sabe-se que cortar alimentos de uma dieta não é o caminho, já que a repressão leva à compulsão. O que cada vez mais nutricionistas estão agregando aos planos de seus clientes é a moderação e comer em quantidades equilibradas. Por isso, no lugar de ter pesadelos com a páscoa e o medo de ceder à tentação, experimentar comer os doces com controle é uma boa aposta.

Vai uma sobremesa?
Biologicamente, o sistema humano absorve mais rapidamente açúcares e gordura durante o jejum. Além disso, “quando o efeito do açúcar passa, a fome e a vontade de ingerir mais açúcar bate ainda mais forte. Prendendo a pessoa em um ciclo vicioso”, afirma a nutricionista. Por isso, o mais indicado ao degustar os doces, é fazê-lo depois das refeições.

iStock

Dividir
Às vezes a forma mais simples de não devorar um ovo de páscoa inteiro (atire a primeira pedra quem nunca o fez), é simplesmente dividir com quem está por perto. Cortar o doce em vários pedaços e compartilhar vai automaticamente diminuir a porção individual.

Escolher o produto
Como já foi dito anteriormente, chocolate não é mais necessariamente um inimigo das dietas saudáveis. Os produtos disponíveis no mercado vão de opções sem glúten, sem lactose ou açúcar e feitos de produtos naturais sem aromatizantes sintéticos. Portanto, saber escolher também pode ser uma boa estratégia para quem tem medo de exagerar na dose.

Páscoa fitness
Agora, se a meta é passar uma páscoa livre de qualquer indício de chocolate, apostar em doces fits com frutas é uma ótima opção. Hoje em dia existem centenas de receitas saudáveis que prometem saciar igualmente à vontade por açúcar, além de valer para qualquer época do ano.

Fonte: Dietbox  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s