Inspire-se: receita de Ovo de colher “Bentô Cake”

Quer preparar um ovo de Páscoa inspirado nos famosos “Bentô Cakes”? Então, preste atenção ao passo a passo abaixo, que contou com a participação da Rosângela Victor que é cadastrada no app desde 2016 na categoria de serviços domésticos do GetNinjas. Para você economizar e preparar o seu Ovo de Páscoa personalizado.

Ovo de Colher Bentô Cake

Para a casca:  300 g de chocolate;
fôrma para ovo de páscoa para 500 g
Recheio de Beijinho
2 caixa de Leite condensado (395 ml)
200 gramas de coco ralado
1 colher de sopa de manteiga sem sal  
Recheio de Brigadeiro
1 caixa de leite condensado (395 ml)
2 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau
1 colher de sopa de manteiga sem sal  
Decoração
300 g de chocolate branco
200 g de chocolate ao leite
Saco de confeiteiro
1 colher de café de corante em gel (usamos azul e amarelo), mas pode usar as cores que quiser.  
Modo de preparo


Recheios
Os dois recheios tem o mesmo processo de preparação.  Em uma panela ainda com o fogo desligado, coloque todos os ingredientes e misture rapidamente apenas para incorporar os ingredientes. Com o fogo ligado em fogo baixo, misture os ingredientes sem parar, até chegar ao ponto de desgrudar do fundo da panela. Tire da panela, aguarde esfriar e coloque na geladeira até usar para rechear o ovo.


Fonte: GetNinjas  
Para a casca, pique a quantidade de chocolate em banho maria derreta o chocolate até que fique bem liso.

  Fo
 
Fonte:GetNinjas  
Depois é preciso fazer um processo de resfriamento do chocolate, antes de colocar na forma. Coloque o chocolate em outro recipiente e misture bem, e em tempos e tempo faça o teste do palito, colocando um pouco de chocolate no palito e depois no pulso, quando sentir em temperatura ambiente, o chocolate está pronto para passar para a forma.
 

Fonte:GetNinjas                        
Quando colocar na forma, aguarde uns 10 minutos e depois coloque na geladeira. A casca estará pronta para desenformar quando a forma estiver cristalizada. Fonte:GetNinjas   Quando desenformar o ovo, recheie como quiser.

Dica Ninja Não recheie até a borda, porque ainda será feita a cobertura do ovo com o chocolate branco, caso fique muito cheio a cobertura com o chocolate branco pode escorrer para as laterais do ovo.  
Fonte:GetNinjas  

Para fazer a cobertura com chocolate branco, faça o mesmo processo de derretimento do chocolate ao leite e o esfriamento. Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, com o auxílio de uma colher, cubra toda parte de cima do chocolate e depois coloque na geladeira para endurecer e fazer a decoração. Esse processo é muito rápido.   Com o restante do chocolate branco, divida em duas partes menores para colocar o corante neles. Depois de misturar as cores coloque o chocolate em sacos de confeiteiro para fazer os desenhos, com o chocolate faça a mesma coisa.   Depois é usar e abusar da criatividade, faça os desenhos que desejar e depois aproveite!   Fonte:GetNinjas      

Fonte: GetNinjas
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s