Varanda abre temporada anual de feijoada

Receita remonta ao Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, tendo sido aperfeiçoada por Sylvio Lazzarini há 25 anos

O Varanda Jardins iniciou a temporada anual de sua tradicional feijoada. O prato será servido aos sábados, no almoço, durante as estações mais frias do ano. A receita da feijoada do Varanda remonta à fundação do restaurante, em 1996. Sylvio Lazzarini, diretor do grupo, amava visitar o da Morro da Mangueira, para apreciar uma saborosa feijoada. Foi lá que aprendeu a receita e, ao fundar o Varanda, deu seu toque pessoal e a incorporou ao cardápio.

Como toda feijoada que se preze, o prato vem acompanhado de arroz branco,banana à milanesa, torresmo, farofa de banana e couve manteiga refogada. O toque particular de Lazzarini está na escolha dos ingredientes de primeira e no tempo de cozimento. “A grande diferença é a antecedência no preparo: nossa feijoada passa por um lento processo de cocção, ficando de 10 a 12 horas em grelha de carvão”, explica. Para harmonizar, o prato vem acompanhado de uma dose de caipirinha.

A casa tem capacidade para 205 pessoas. O prato também pode ser pedido pelo serviço de delivery do Varanda ou pelo iFood.

Feijoada do Varanda – acompanhamentos: arroz branco, farofa de banana, couve manteiga refogada e caipirinha. Somente aos sábados, no almoço (12h às 17h), durante o outono e inverno. Preço: R$ 105.00

Varanda Jardins – Rua General Mena Barreto, 793 | Jardim Paulista – São Paulo/SP
Delivery: 11 3887-8870, 11 99973-1238 e também pelo iFood

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s