Bar de Brincos é novidade em Pinheiros

Os brincos contam com matéria-prima rara e até extinta, além de serem peças únicas e diferenciadas

Inaugurada recentemente em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, a Purpurina Design – loja especializada em brincos exclusivos – ganhou o codinome Bar de Brincos, que caiu como uma cerveja em um copo gelado, já que a região é cercada de barzinhos badalados.

Quem não lembra das ruas cheias de carros na cor prata nos anos 2000? Se voltarmos mais no tempo, nos anos 1980, havia cerca de três marcas de tênis mais conhecidas – e muitos de nós calçamos os mais em conta. Nesse período intermediário, nos anos 1990, os brincos e colares predominavam na cor preta.

Porém, essas sóbrias bijuterias incomodavam Mylene Oliver, proprietária do local. Ela queria coisas coloridas, opções mais vivas, o que despertou seu desejo em elaborar e produzir suas próprias peças. Desde criança, ela já demonstrava inclinação para a arte, valorizando o trabalho autoral. “Eu tive aula de pintura quando era criança. Há um quadro na loja que foi eu que pintei quando era pequena. Então, o uso de cores é bem importante na loja, a mistura de materiais, uma mistura, às vezes, excêntrica”, justifica.

A elegante loja é decorada com muitos espelhos. Numa cômoda espelhada – feita à mão – ficam abrigados os brincos, dando um ar refinado à bijuteria. Os acessórios também ficam criativamente expostos em caixas de uísque Red Bull Blue Label, além de um letreiro luminoso “more is more” (mais é mais, em tradução livre).

Entre os materiais mais utilizados estão a malaquita (dos anos 1920), olhos de tigre, madrepérolas, turquesa, coral, resina e esmaltados. Há ainda o Cloisonné – técnica oriental onde as cores são separadas por filigrana de metal torcido, soldado na peça. Para aprimorar o acabamento dos acessórios, a proprietária fez curso livre de joalheria e um curso técnico.

Orgulhosa por não seguir tendência, o que move Mylene são as mais variadas misturas, como prata com dourado, prata com prata velho, Swarovski com osso. Esses são alguns exemplos de fusões, além, claro, da combinação de cores extraordinárias, com materiais vintage e outros inusitados.

Purpurina Design – Bar de Brincos: Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 174, Pinheiros, São Paulo – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s