WW VigilantesdoPeso: saiba o que você pode comer e como funciona

Você provavelmente já ouviu falar na WW VigilantesdoPeso. Talvez já tenha lido alguma coisa sobre ou conheça alguém que já tenha participado do programa. Mas você sabe como realmente funciona? Em novembro de 2021, a WW VigilantesdoPeso lançou o programa de perda de peso PontosPessoais, com base nos mais recentes avanços nutricionais e de ciência comportamental, para ajudar os usuários a integrar mudanças positivas e sustentáveis de estilo de vida em seu cotidiano, sem impor restrições para a alimentação.

Um teste clínico realizado durante seis meses, comprovou que o programa proporciona uma perda de peso clinicamente significativa, diminuindo a fome e desejos de comida e aumentando a prática de atividade física. Mas não é apenas uma simples dieta! Auxilia na formação de hábitos saudáveis duradouros, como ingestão de água e regulação do sono, ​​garantindo maior bem-estar geral e qualidade de vida. 

Apesar disso, ainda existem muitas dúvidas e informações equivocadas sobre seu funcionamento. Sabendo disso, a WW VigilantesdoPeso decidiu desvendar os principais mitos sobre seu Programa. Confira!

  • “Dá muito trabalho contar caloria”

O programa WW VigilantesdoPeso funciona a partir de um algoritmo – um sistema de pontos que calcula automaticamente o valor de cada alimento, baseado na quantidade (1 colher de sopa, uma xícara de chá) e pronto. Para produtos embalados, você pode apenas ler o código de barras com o aplicativo e ele faz a conta na hora. Não é preciso somar todos os pontos, o sistema avalia a quantos deles aquele alimento equivale e debita do total que você tem para o dia. Assim, após o registro de uma refeição, já dá para saber quantos pontos ainda tem para organizar a próxima. É fácil e rápido!

  • “Plano alimentar genérico não funciona pra mim”

Os pontos são baseados no seu peso, idade, altura, gênero, estilo de vida e comidas que você gosta, a partir da Ferramenta de Personalização. O sistema combina as preferências de alimentação e atividade física de cada pessoa com o algoritmo nutricional para gerar um plano de saúde pessoal individualizado de perda de peso e bem-estar. Então, não há dois planos iguais e sim um plano desenhado exclusivamente para você.

  • “Apenas um plano alimentar não é suficiente”

Com o novo programa, os usuários são incentivados a monitorar e melhorar outros hábitos relacionados ao bem-estar. Além dos alimentos, também é possível contabilizar atividade física, ingestão de água e horas dormidas. Práticas que, cientificamente comprovadas, influenciam na saúde e na perda de peso.

Ao melhorar o ciclo de hábitos de bem-estar, você pode aumentar a quantidade de pontos disponíveis para consumo de alimentos. Esse incentivo tem base na ciência comportamental, que afirma que, quando as pessoas recebem reforço positivo por fazerem algo, é mais provável que repitam essa ação, fazendo dela um hábito.

  • “Vou passar fome”

Ao ingressar no Programa, todos os usuários recebem uma lista personalizada de alimentos PontosZero, baseada em suas preferências, para ajudar a se sentir saciados e satisfeitos. Opções de escolha que não custam pontos, nas quais você pode se apoiar com frequência e consistência, e ainda perder peso, mesmo tendo usado todos os pontos ideais para o dia. Alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e minerais que servem como base para uma alimentação saudável e normalmente são essenciais para a saúde geral. Além da sua lista personalizada, frutas frescas e vegetais sem amido, como brócolis, cenoura, alface, abobrinha, couve-flor, também não contam ponto. Eles são itens recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para comer com mais frequência do que outros alimentos, como parte de um padrão saudável. Assim, o programa se adapta aos gostos e necessidades de cada pessoa.

Foto: Shutterstock
  • “Eu preciso de mais ajuda do que apenas um aplicativo”

Além de todas as funções e ferramentas do aplicativo, você pode optar por um plano que conta também com o apoio de Coaches. Uma experiência virtual próxima e calorosa, que oferece workshops digitais, realizados todos os dias da semana, em diversos horários, para facilitar que você consiga encaixá-los em sua rotina. É possível ainda participar de grupos com profissionais e outros usuários que estão no mesmo processo.

Mais do que uma simples dieta, WW VigilantesdoPeso é um programa multinacional de emagrecimento sustentável que estimula mudanças de hábitos, de mentalidade e de estilo de vida. Foca em muito mais do que apenas alimentação, tendo uma abordagem holística para auxiliar com a perda de peso, melhorar saúde e bem-estar. O programa conta com opções de planos para todos os bolsos. Para conhecer mais detalhes, acesse aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s