Mercearia do Conde tem menu inspirado no clima das festas juninas

As bandeirinhas coloridas tremulando nas ruas são a prova de que o clima das festas juninas já invadiu a capital paulista. Para celebrar esse mês tão alegre, a restauratrice Maddalena Stasi da Mercearia do Conde preparou um menu especial com clássicos da culinária caipira, servidos em formato de menu executivo – o Completinho Junino.

Para entrar no clima, o cliente pode optar como entrada entre bolinhos de mandioca recheados com queijo meia cura e nosso molho de pimenta ou mini cuscuz paulista com peixe, camarão e saladinha. Já o prato principal pode ser um cremoso risoto de abóbora e carne seca com couve salteada ou um fricassê de frango com pinhões, polenta e quiabo dourado (opção vegetariana sem frango, com cogumelos e quiabo) bem quentinho.

Fechando o menu, uma nuvem chega à mesa, mas pode ficar despreocupado pois esta não é uma nuvem de chuva – e sim, de goiaba com paçoquinha e emulsão de requeijão. O Completinho Junino está disponível de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h, e custa R$ 72,00 por pessoa – ou somente o prato principal por R$ 58,00.

Com um ambiente lúdico e muito colorido com fadas e trapezistas, sacolas de feira, quadros e relicários, a Mercearia do Conde já faz parte dessa esquina da rua Joaquim Antunes desde 1991. Logo no começo, a casa era uma mercearia de verdade e vendia queijos, vinhos, cereais a granel e pães. Com o passar do tempo, foram incluindo algumas receitas de família, colocou-se uma mesa num fim de semana… Por fim se renderam a demanda da clientela e a Mercearia do Conde tornou-se um restaurante com pratos variados que combinam a brasilidade com toques orientais. Foram pioneiros em trazer tendências para o cardápio como o suco de mexerica, nhoque de mandioquinha entre e outros. Atualmente ainda guarda resquícios do antigo armazém, com azulejos brancos e objetos pendurados pelo teto. O salão ainda conta com a elegância e a experiência de bem servir do maître Jonas Soares.

Mercearia do Conde – R. Joaquim Antunes, 217, Jardim Paulistano | Tel.: (11) 3081-7204
Horário de funcionamento – almoço: terça a sexta das 12h às 15h30 | Sábado, domingo e feriados das 12h às 16h / Jantar: terça a quinta das 19h às 22h30. Sexta e Sábado das 19h às 23h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s