Inverno no Foglia

De pizza de fondue a pratos semanais que mudam a cada quarta-feira, novidades entram no cardápio de inverno da charmosa forneria da Via Nova Conceição

O estilo do chef Franco Ravioli é marcado pela criatividade e ousadia. No Foglia Forneria Artigianale, nova casa dos sócios Marcelo Fernandes e Sergio Degese, ele põe em prática essas qualidades, que em muitos casos, são passadas de pai para filho. Não à toa, o filho Lorenzo Ravioli (19) que divide as caçarolas da casa com Franco, ganhou o prêmio de Master Chef Junior, em 2015, confirmando a regra. Nessa temporada de inverno, ambos se dividem para surpreender clientes e habitués da charmosa forneria inaugurada em março desse ano, com boas novidades no menu.

Entre elas, a Pizza de Fondue, uma homenagem ao famoso prato que faz tanto sucesso no inverno, e a Del Capo, que também se soma às opções das redondas da casa, já conhecidas pela leveza e sabor, fazendo jus ao nome, que em português significa “folha”. A de fondue (79,39) leva como cobertura a tradicional fondue de queijo gruyère e emmental com presunto cru, tipo Parma.

Já a Del Capo, não menos saborosa, ganha cobertura de Tomate concassé, burrata, parmesão, alici e manjericão (79,39).

No capítulo dos pratos, a cada semana entram novidades que permanecem no menu de quarta a domingo, caso do Tornedos de mignon grelhado com fonduta e batatas rústicas, servido no almoço e jantar (R$ 98,39), e do Ossobuco alla Milanese con Risotto allo Zafferano (89,39) entre outros assados vigorosos e massas frescas artesanais

Na sobremesa, vale pedir o cannolo, uma das opções que fazem sucesso na casa, versão mais delicada dos tradicionais cannoli sicilianos, mas que nada deve em sabor e qualidade.

Sobre o Foglia Forneria Artigianale

Recém-inaugurado no bairro da Vila Nova Conceição, o Foglia Forneria Artigianale é o novo empreendimento do restaurateur Marcelo Fernandes – nome por trás do Dom, Mercearia do Francês Attimo, Kinoshita Clos de Tapas e Tradi – em parceria com o empresário Sergio Degese – expert no ramo de luxo e bebidas, que esteve à frente durante doze anos da Moët Hennessy Brasil, do grupo LVMH.

O nome Foglia – que significa folha em português – traduz a filosofia de leveza, presente nas massas – da pizza aos panini, e das pastas de grano duro aos pães artesanais – nos molhos e nas saladas que compõem o menu assinado pelo chef Franco Ravioli (58) e seu filho Lorenzo (19), vencedor do MasterChef Júnior (2015). Com uma ampla interpretação da cozinha italiana, o cardápio é dividido entre entradas para compartilhar, pizzas individuais de massa fina e borda aerada, massas, sobremesas e saladas.

O novo endereço fica em uma casa – totalmente remodelada. Os materiais predominantes são vidro, madeira, aço corten, pedra e granito rústico. Na entrada há um bar, um jardim vertical e, ao fundo, o balcão do chef, que circunda o forno. São três ambientes: terraço com teto retrátil, salão e mezanino para eventos, cursos e degustações. No alto fica a adega climatizada e envidraçada com variedade de rótulos de diferentes origens, que tem uma parte suspensa, com temperatura entre 0 e 6oC para vinhos brancos, espumantes e champanhes. As cadeiras e mesas são de madeira, onde se sobressaem jogos americanos de papel kraft reciclado que dão destaque aos pratos de cerâmica colorida nacional e de porcelana branca.

Foglia: Rua Domingos Fernandes, 548 – Vila Nova Conceição, São Paulo, SP. Horário de funcionamento – almoço: de segunda a sábado, das 12h às 15h, e aos domingos, das 12h às 16h; jantar: de domingo a quinta, das 18h às 22h30 e sextas e sábados, das 18h às 23h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s