Amanhã (10) é o Dia da Pizza: aprenda receitas diferentes e saborosas

Receita fácil para preparar na frigideira: leve e saborosa, a versão caseira da Ekma fica pronta em poucos minutos

De muçarela, pepperoni, marguerita, não importa as opções. Uma pizza quentinha saindo do forno sempre dá água na boca. Para que todos possam comemorar o Dia da Pizza, neste domingo, 10 de julho, a Ekma escolheu uma receita fácil, que pode ser preparada em uma frigideira. E a massa fica ainda mais saborosa com molho de tomate para pizza da marca, que você pode usar como base ou dar o seu toque de chef.

Use a sua imaginação e capriche na cobertura para deixar o prato ainda mais saboroso!

Pizza de frigideira by Ekma

Cheese pizza in hot pan

Ingredientes:

Para massa
2 ½ xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de sal
1 copo de leite morno
Molho para pizza Ekma

Para a cobertura
1 tomate
Muçarela a gosto
Variação: use ingredientes de sua preferência para preparar diferentes opções de pizza.

Modo de preparo
Misture a farinha, o leite, o sal e a manteiga até formar uma massa uniforme e que desgrude das mãos. Divida a massa em quatro partes, e forme bolinhas com cada uma.
Abra as bolinhas de massa com rolo formando um disco.
Leve a massa já aberta à frigideira, e asse apenas um lado até o ponto desejado.
5-Vire a massa e asse do outro lado da mesma forma.
Desligue o fogo e cubra a massa assada com o Molho para Pizza Ekma.
Por cima do molho, coloque o tomate e o queijo, ou a cobertura de sua preferência.
Leve as pizzas ao fogo novamente até o queijo derreter.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 10 minutos

Tirolez sugere duas receitas saborosas para celebrar a data

Aprenda como fazer Pizza Caseira com Mussarela, Cebola e Queijo azul, além de Minipizza Marguerita Zero Lactose na AirFryer

Hoje se comemora o Dia da Pizza no Brasil. De origem italiana, a pizza que conhecemos atualmente surgiu por volta do século 18, em Nápoles. Hoje, é uma das massas mais queridas em diversos lugares do mundo. Em homenagem à data, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do Brasil, sugere duas receitas práticas e muito saborosas.

Para os que concordam que uma boa pizza deve ter bastante queijo, a sugestão é a Pizza Caseira com Mussarela, Cebola e Queijo Azul. A receita fica pronta em 45 minutos e rende, aproximadamente, duas porções.

Outra dica é a Minipizza Marguerita Zero Lactose, feita na Air Fryer. Trata-se de uma opção mais prática, que fica pronta em apenas 30 minutinhos. Além de saborosa, a receita traz como ingrediente o Queijo Mussarela Light Zero Lactose Tirolez, ideal para intolerantes à lactose.

Confira abaixo o modo de preparo das receitas:

Pizza Caseira com Mussarela, Cebola e Queijo Azul

Ingredientes:

Massa:
¾ de xícara de água morna
1 sachê de fermento biológico seco
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite
2 xícaras de farinha de trigo

Para o molho de tomate napolitano:
1 lata de tomate pelado
2 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho pequeno
Sal e pimenta-do-reino

Recheio:
1 cebola roxa
1 xícara de Queijo Mussarela Tirolez ralado
½ xícara de Queijo Azul Tirolez picado
¼ de xícara de alecrim fresco

Modo de preparo:

Para a massa:
Em uma tigela, misture a água morna com o fermento biológico, depois o açúcar, o sal e o azeite. Junte a farinha e sove a massa até ficar bem lisa e não grudar nas mãos. Coloque em uma tigela limpa, untada com azeite, e deixe descansar por 30 minutos no lugar mais “quentinho” da cozinha. Depois, divida ao meio e faça duas bolinhas. Polvilhe a bancada com farinha de trigo e, com o auxílio de um rolo de massa, abra os discos de pizza (não muito finos).
Para o recheio:
Corte a cebola roxa em tiras e refogue-as em uma frigideira bem quente com um fio de azeite e uma pitada de sal. Mexa de vez em quando até caramelizar. Reserve.
Montagem:
Coloque o disco de massa em uma assadeira ou pedra de pizza, cobrindo primeiro com o molho de tomate, o Queijo Mussarela Tirolez e o Queijo Azul Tirolez, seguindo com a cebola caramelizada e, por último, o alecrim. Leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Tempo de Preparo: 45 minutos
Rendimento: 2 porções

Minipizza Marguerita Zero Lactose na Air fryer

Ingredientes:
8 unidades de massa de pizza individual pronta
½ xícara (chá) de molho de tomate
1 xícara (chá) de Queijo Mussarela Light Zero Lactose Tirolez ralado
½ xícara (chá) de tomate-cereja cortado em fatias
Manjericão a gosto

Modo de Preparo:
Separe as massas de pizza e espalhe o molho de tomate em cada uma delas. Divida os tomates-cereja e o Queijo Mussarela Light Zero Lactose ralado entre as pizzas e reserve.
Preaqueça a Air fryer por 10 minutos a 200°C. Coloque as pizzas e asse por cinco minutos. Se não couber tudo, repita o processo até assar todas as pizzas.

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Aprenda a preparar um dos pratos mais amados do mundo; Chef Melchior Neto ensina duas versões dessa iguaria

Tudo começou com um concurso na cidade de São Paulo, que definiria as melhores receitas. O evento foi um grande sucesso e oficializou essa celebração. Para completar a comemoração, o chef Melchior Neto preparou um passo a passo de duas receitas que vão enlouquecer os apaixonados por pizza. Bora botar a mão na massa e preparar essas maravilhosas receitas?

Pizza Frita – por Chef Melchior Neto

Ingredientes

Massa
500g de farinha de trigo
1 gema
2 batatas médias cozidas sem casca e espremidas
1 sachê de fermento seco
1 xícara (café) de azeite
1 colher (chá) de Sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de leite morno
1 litro de óleo para fritar

Recheio
1 xícara de molho de tomate
200g de muçarela ralada

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela, adicionando por último a farinha de trigo, mexendo até ficar mais firme. Transfira para uma bancada e continue com as mãos até que a massa fique lisa. Coloque novamente na tigela com um pouco de farinha e deixe crescer coberta com um pano até que dobre de tamanho. Transfira novamente para a bancada enfarinhada e divida em 15 bolinhas, abrindo com o rolo pequenos círculos de mais ou menos 15 cm de diâmetro. Depois de abertos, com uma colher espalhe pouco molho e em seguida o recheio. Dobre e use a clara como cola. Frite no óleo não muito quente para não correr o risco de queimar.

Pizza de tesoura – por Chef Melchior Neto

Ingredientes

Massa
400g de farinha de trigo
200g de farinha de trigo integral
200ml de água morna
5g de fermento biológico seco
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal

Recheio
1 xícara de molho de tomate
200g de muçarela ralada
Manjericão e orégano a gosto

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e sove por dez minutos, até a massa ficar lisa. Depois disso, deixe a massa descansar coberta por um pano até dobrar de tamanho. Separe a massa em 6 partes iguais e abra com a ajuda de um rodo de massas. Distribua o recheio começando pelo molho de tomate, depois cubra com a muçarela e finalize com o orégano e o manjericão. Leve para assar no forno preaquecido na temperatura máxima até dourar.

Gema Restaurante: Rua das Paineiras, 378 – Jardim, Santo André– SP. Horário de funcionamento: das 11h às 19h – Delivery e Drive Thru: 4436-3773/ 94357 8437 (Whatsapp)
Botequim Carioca: Rua Santo André, 524 – Vila Assunção, Santo André – SP. Horário de funcionamento: das 11h às 19h – Delivery e Drive Thru: 4436-8821

SupraSoy compartilha receita especial para o Dia da Pizza; sem glúten e sem lactose, preparo é opção saudável para celebração da data

Presença frequente na mesa dos brasileiros, especialmente dos paulistanos – considerados como o segundo maior público consumidor do mundo – a pizza é uma verdadeira paixão gastronômica. Tanto é que a massa redonda, coberta por molho de tomate e demais ingredientes como queijos, ervas, diferentes proteínas e azeitonas tem uma data especial no calendário anual, o Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho.

Embora seus registros históricos deixem algumas dúvidas – alguns dizem que sua origem rudimentar se deu no Egito, passando pela Turquia, Grécia e finalmente consolidando-se na Itália, na forma como a conhecemos hoje -, nada mais justo que comemorar essa data com uma boa pizza. Pensando nisso, a marca SupraSoy compartilha uma receita especial que pode ser facilmente preparada em casa, sem glúten e sem lactose, ideal para quem apresenta algum tipo de intolerância ou simplesmente tem preferência por refeições mais leves e saudáveis. Confira.

Pizza SupraSoy

Ingredientes

Massa
¼ de xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 colher (chá) de sal
1 dente de alho
1 ramo pequeno de alecrim
1 xícara (chá) de farinha de arroz
1 xícara (chá) de amido de milho
½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Original
1 colher (chá) de fermento em pó

Molho de tomate
2 colheres (chá) de azeite
1 cebola pequena picada
1 lata de tomates pelados
Sal e pimenta-do-reino
Folhas de manjericão

Recheio
2 colheres (chá) de azeite
1 cebola pequena picada
2 peitos de frango cozidos e desfiados (350g)
1 lata de milho em conserva (sem a água)
Folhas de ½ maço de salsinha picadas

Creme SupraSoy
1/4 xícara (chá) de creme vegetal
1 cebola pequena cortada ao meio
1 cravo-da-índia
1 folha de louro
½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Original
1 colheres (sopa) de fécula de batata
Sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo

Massa
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, começando com os líquidos, junte 1 xícara (chá) de água (200ml) e bata durante 3 minutos ou até que a massa fique homogênea. Despeje a massa líquida em 10 forminhas de pizza (12cm de diâmetro), untadas e polvilhadas com farinha de arroz. Leve ao forno preaquecido a 180°C, por cerca de 15 minutos ou até que estejam levemente douradas.
Molho de tomate
Em uma panela, aqueça o azeite em fogo baixo e refogue a cebola. Acrescente os tomates pelados e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por 30 minutos. Tempere com sal, pimenta e folhas de manjericão. Deixe esfriar.
Recheio
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o frango desfiado e mexa por 5 minutos. Finalize adicionando o milho e tempere com a salsinha picada.
Creme SupraSoy
Em uma panela de fundo grosso, derreta o creme vegetal e frite a cebola cortada ao meio, o cravo-da-índia e a folha de louro. Em fogo médio, vá mexendo o creme por 5 minutos ou até que fique espesso. Tempere com sal e a pimenta-do-reino e retire os temperos (cebola, louro e cravo-da-índia).
Monte as pizzas em uma assadeira, coloque os discos de pizza prontos e distribua molho de tomate por cima de cada um. Em seguida, porcione o recheio de frango e finalize com uma colherada do creme SupraSoy. Leve ao forno, preaquecido a 180°C, por cerca de 20 minutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s