Conheça os benefícios do chá de melissa

Muito conhecido por ser uma bebida calmante, a erva possui muitas propriedades

O chá de melissa pode ser encontrado facilmente em sachês que são vendidos em supermercados. Ele ajuda a combater a insônia e ansiedade, tem ação antioxidantes, anti-inflamatória, digestiva, diurética e é bastante reconhecido pelo forte efeito calmante. Além da bebida, as folhas podem ser consumidas como suplemento ou extrato e ainda aplicado na pele em bálsamos ou loções.

Foto: Ivabalk/Pixabay

Segundo o coordenador do curso de Nutrição do Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, Diego Ricardo, o chá melhora as ações do sistema nervoso e ajuda a tratar dores de cabeça e cólicas. “Devido às suas propriedades, ele prolifera os efeitos relaxantes e calmantes. A Melissa possui vitaminas A, B, C e minerais como cálcio, ferro, potássio, fósforo e magnésio, o que é ótimo para prevenir gripes e resfriados, por exemplo”, explica o nutricionista.

Entre os seus principais benefícios também estão a melhora de problemas gastrointestinais, fortalecimento da saúde da pele e ainda auxilia no emagrecimento, por causa das propriedades digestivas que reduzem as inflamações.

“É ainda uma boa opção para as mulheres, porque contribui para o bem-estar de quem passa pelo período da menopausa e os sintomas menstruais. E ainda atua no sistema gabaergico do cérebro (principal neurotransmissor inibidor do sistema nervoso central dos mamíferos), estimulando a serotonina, que é o hormônio da felicidade”, finaliza.

Fonte: Centro Universitário Maurício de Nassau Recife

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s