Dia dos Pais: vinícolas pet friendly para os pais de pet curtirem a data

Wine Locals selecionou atividades na Serra Gaúcha para os pais de pet curtirem ao lado de seus filhotes de quatro patas

Pai de pet também é pai! Afinal, cuidar de um animal de estimação também exige compromisso e dedicação. Pensando nisso, a Wine Locals, plataforma de experiências de vinho, selecionou passeios na Serra Gaúcha (RS) para os pais de pet curtirem ao lado de seus filhotes de quatro patas.

A seleção inclui vinícolas, gardens e restaurantes onde os pets são muito bem-vindos. Tem degustação de vinhos, piquenique embaixo das parreiras, museu a céu aberto e muito mais! Todas as experiências estão à venda no marketplace da Wine Locals.

Peterlongo
A Vinícola Peterlongo mantém em suas instalações a tradição e o glamour de Champagne, com uma cave subterrânea, para os espumantes repousarem, e um chateau, um edifício forma de castelo – construído em 1930 – para receber seus visitantes. A referência à região francesa não é à toa: a Peterlongo é a única vinícola do mundo autorizada a produzir um champagne fora de Champagne. Chiquérrimo, não?! Os pets podem circular pela loja, lounge e no jardim, onde possível fazer piquenique.

Cave do Sol
A Cave do Sol é uma vinícola super pet friendly. Os bichinhos podem circular por todas as áreas, inclusive a bela sala de barricas, que conta com um mosaico do astro rei iluminado naturalmente por uma claraboia. A vinícola oferece diversas atividades, como degustação premium, harmonização com chocolate e até aula de yoga. Além de experiência exclusiva para crianças, com degustação de suco de uva e cookies.

Dal Pizzol
Inserida em um belo parque, a vinícola é o local certo para quem quer curtir o dia sem pressa. A propriedade reúne uma cave instalada dentro de antigos fornos de uma olaria; museu a céu aberto, que conta a história do vinho no mundo; o “Vinhedo do Mundo”, um parreiral com 400 variedades de uvas de mais de 30 países; além de um restaurante com pratos típicos ao lado de um lago, onde desfilam patos e pavões. A vinícola Dal Pizzol tem bastante espaço para os pets brincarem e ficarem ao ar livre.

Videiras Carraro
Redes, mesas e cadeiras rodeados pela natureza. Esse é o clima da Videiras Carraros. A pequena vinícola familiar iniciou a produção de vinhos apenas para consumo próprio. Ao longo do tempo, aperfeiçoou as técnicas e abriu suas portas para visitantes conhecerem seus produtos, que são todos cultivados na propriedade. As atividades oferecidas são realizadas em meio aos vinhedos, uma excelente maneira de relaxar e aproveitar o dia ao lado de seu bichinho de estimação.

Cuca e Marmelatta
Assim como o nome sugere, a casa é especializada em servir cucas caseiras. Tocada por uma família de ítalo-germânica, as delícias são servidas ao ar livre. Nos dias mais frios, o serviço acontece ao lado da lareira. Para quem é apaixonado por mesas lindas e cafés da manhã dignos de capa de revista, o Cuca e Marmellata é absolutamente imperdível! O lugar é super pet-friendly, os seus são bem-vindos e os deles ficam bastante à vontade, soltos pelo jardim.

Wine Garden Miolo
O Wine Garden Miolo é um wine bar a céu aberto. Instalado nos jardins da vinícola Miolo, o Wine Garden fica de frente para um lago em uma área verde, cheia de árvores, que ajudam a proteger do calor nos dias de verão. Já no inverno, mantinhas e fogueirinhas ajudam a aquecer. A grande estrela da casa é o piquenique: uma caixa recheada de gostosuras locais e vinho para você degustar enquanto curte o visual. Os pets são super bem-vindos e se sentem à vontade no amplo espaço do Wine Garden.

Nature
O Nature é um restaurante instalado no jardim da vinícola Don Giovanni, com uma arquitetura que se integra totalmente à natureza. Comandado pelo chef Rafael Jacobi, o menu homenageia os terroirs do mundo, incluindo pratos tradicionais da região. O visitante pode escolher entre refeições harmonizadas, servidas no interior do restaurante, ou optar por brunch e piquenique servidos ao ar livre no jardim da propriedade, que, diga-se de passagem, é o lugar preferido dos bichanos.

Wine Locals
A Wine Locals é uma plataforma que promove e fomenta experiências com vinhos. Sob o guarda-chuva está a Loja, um marketplace que concentra experiências em vinícolas do Brasil e Uruguai, e o Guia de Experiências, como o próprio nome diz, um guia que ajuda o usuário a organizar em trilhas seu conhecimento e vivência no mundo do vinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s